Será que a versão Nintendo Switch de Resident Evil 7 está equiparada à versão PlayStation 4? É isso o que o vídeo em baixo mostra, colocando lado-a-lado ambas as versões, o que permite verificar se existem efectivamente diferenças.

A versão para a Switch chegou ao Japão a 24 de Maio, na passada Sexta-Feira, no entanto, trata-se de uma versão que não corre no hardware da consola. A versão Switch corre através da cloud, requerendo uma constante ligação à Internet para ser jogada.

Embora a ligação constante à Internet seja sem dúvida uma desvantagem, principalmente para quem utiliza a Nintendo Switch para jogar fora de casa, é possível que esta versão corra acima das possibilidades da Nintendo Switch.

No vídeo vemos que, no que diz respeito a detalhes, não existe praticamente nenhuma diferença na versão para a Nintendo Switch. Esta versão preserva a quantidade de vegetação, sombras, iluminação e objectos que há na versão da PlayStation 4.

No entanto, existe uma clara diferença na resolução. No vídeo conseguimos conferir a olho nu que a versão da consola da Nintendo não tem a mesma nitidez, o que significa que correr numa resolução inferior a 1080p.

Por enquanto a Capcom ainda não anunciou se esta versão alguma vez chegará ao Ocidente.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro