Fortnite "beneficia toda a gente"

O fundador da Epic Games debruça-se sobre a competição de Fortnite.

Fortnite tomou o controlo completo do mundo gaming e parece que a comunidade não consegue largar o jogo, juntando diariamente milhares e milhares de jogadores. Todavia, enquanto que algumas pessoas vêm o título da Epic como um rival de PUBG, Tim Sweeney vê o panorama de maneira distinta.

O fundador da Epic games esclarece que não vê esta oposição como uma forma "malévola" para vencer. "Se comprares um aspirador de uma marca, não irás comprar outro já que apenas precisas de um. Mas no que diz respeito aos videojogos, se existem dois bom jogos, as pessoas irão jogar os dois".

Ele também notou que os streamers do Twitch intercalam, geralmente, entre um jogo e outro. "Não acredito que, só porque dois produtos estão dentro do mesmo género, são competição feroz um do outro - os mesmos complementam-se e o nosso trabalho com Fortnite beneficiou PUBG e uma série de outros jogos", continua. "Nomeadamente a optimização do jogo que nos permitiu chegar aos 60 fps em todas as consolas, converter o jogo para mobile e tudo o resto necessário para suportar um jogo desta escala, beneficia toda a gente."

Por outro lado, Sweeney também mencionou como o mesmo jogo pode atrair diferentes tipos de jogadores. "Terás usuários casuais que jogam Fortnite com os seus amigos, e é possível que eles permaneçam na versão móvel", explicou ele. "Terás também jogadores sérios que jogarão no melhor dispositivo possível: provavelmente no iPhone caso estejam no metro e na PlayStation 4 quando chegarem a casa. E assim conseguimos ver todo o espectro, já que essas plataformas e usuários podem ser combinados e misturados."

Fortnite Battle Royale é um título gratuito que podes descarregar na PS4, Xbox One, PC e plataformas Apple.

Publicidade

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários