Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fortnite - Epic avisa sobre as burlas de V-Bucks gratuitos no YouTube

Apenas confia nas fontes oficiais.

Fortnite tornou-se numa das maiores sensações da indústria e a sua incrível popularidade chamou a atenção de burlistas que prometem formas de obter V-Bucks gratuitos.

O YouTube está repleto de vídeos que alegam ensinar como obter V-Bucks gratuitos.

Os V-Bucks são a moeda premium de Fortnite, comprada com dinheiro real e que pode ser usada para adquirir itens cosméticos, como os populares fatos.

Existem imensos vídeos no Youtube que dizem revelar o segredo para obter V-Bucks gratuitos (uma pesquisa por "free V-Bucks" apresenta mais de 341,000 resultados). Alguns destes vídeos pré-gravados repetem-se continuamente e milhares assistem em directo. A maioria pede para visitares um certo site ou descarregar uma aplicação.

Alguns mostram como é fácil obter V-Bucks gratuitos - insere o teu nome de utilizador de Fornite num site, decide quantos V-Bucks queres e por magia, aparecem no jogo para os gastares.

Fortnite parece estar envolto numa grande burla e a Epic Games, responsável pelo jogo, decidiu avisar oficialmente a comunidade para não cair na armadilha de visitar esse site.

Através do Twitter, a Epic Games deixou uma mensagem aos seus 3.94 milhões de seguidores:

A Epic diz ter encontrado vários casos de roubo de conta e fraude, relacionados com sites que oferecem V-Bucks gratuitos.

"Não existe algo como V-Buck gratuito," diz a Epic na sua mensagem de segurança.

"Tal como tu, vimos os sites online. Carrega aqui, coloca o teu nome de utilizador, talvez responder a uma questão ou duas e terás tantos V-Bucks quanto quiseres. Esses sites não são reais. Eles querem que insiras as credenciais da tua conta na sua página (permitindo-lhes iniciar sessão com a tua conta para criar despesas fraudulentas) ou encorajar-te a carregar numa corrente de referências publicitárias, recebendo dinheiro das publicidades por parte da pessoa que gere o site."

"Em circunstância alguma esses sites garantem-te V-Bucks. A nossa equipa legal está constantemente à caça desses sites. Se tentaste num deles no passado, recomendamos que mudes a tua palavra passe o mais rápido possível."

A Epic está numa batalha contra os burlistas, que olham para Fortnite como uma fantástica oportunidade para tirar partido de uma base jovem de jogadores.

Se tentaste a tua sorte num desses sites, passa pelo Have I Been Pwned e procura pela tua conta. Se encontrares o teu email, muda a tua palavra passe.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Fortnite

Android, iOS, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC, Mac, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários