A DICE diz que a opção de escolha e as mulheres estão para ficar na série Battlefield, respondendo aos fãs que ficaram aborrecidos com a apresentação de uma mulher na capa do novo jogo.

1
Battlefield V colocou uma mulher na capa.

As mulheres terão um papel muito importante em Battlefield 5 e foram um dos maiores destaques no trailer de revelação do jogo, sem esquecer os diversos materiais promocionais.

Alguns fãs ficaram incomodados com isto e atacaram a DICE no Twitter, o que mereceu uma resposta de Oskar Gabrielson, director executivo do estúdio Sueco.

"Primeiro, vamos esclarecer uma coisa. A opção de escolha e as personagens femininas estão aqui para ficar.

"Queremos que Battlefield 5 represente todos os que participaram num dos maiores dramas da história da humanidade, dando aos jogadores a opção de escolha e personalização dos personagens que usam."

Alguns criticaram a DICE pela presença de mulheres em Battlefield 5, dizendo que não é historicamente fiel, mas Gabrielson diz que isso não é o foco da série.

"O nosso empenho enquanto estúdio é fazer tudo para criar jogos que são inclusivos e diversos. Queremos sempre quebrar barreiras e apresentar experiências inesperadas. Acima de tudo, queremos que os nossos jogos sejam divertidos!

"Battlefiel sempre foi sobre jogar como tu queres. É como tentar encaixar três jogadores num cavalo a galopar, equipa dos com lança-chamas. Em Battlefield 5, também podes jogar como queres. Este é o #Battlefielddetodos."

A DICE falou ainda sobre como o battle royale combina bem com Battlefield, revelou que Battlefield 5 não terá Premium Pass e confirmou que chegará às lojas a 19 de Outubro.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.