Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

DICE prefere diversão sobre a autenticidade em Battlefield 5

Respeitam a história, mas têm de criar algo divertido.

Battlefield 5 foi finalmente revelado no dia 23 de Maio e ao contrário do que aconteceu com Battlefield 1, a DICE não viu o seu jogo ser recebido com apreço universal entre os fãs.

Este novo jogo de acção na primeira pessoa que te convida mais uma vez a combater na Segunda Guerra Mundial, deixou alguns fãs desanimados com o cenário escolhido, mas outros ficaram mesmo incomodados com as inconsistências históricas.

Vários fãs deixaram críticas às opções de personalização apresentadas pela DICE para Battlefield 5, acreditando que não se enquadram com o momento histórico que o estúdio Sueco tenta recriar.

No entanto, a DICE diz que prefere dar prioridade à diversão, apesar de respeitarem a história.

"Tratamos a história com grande respeito, tal como fizemos antes com Battlefield 1942 e Battlefield 1. Mas também queremos fortalecer a escolha do jogador, diversidade e inclusão, para que os nossos jogadores possam personalizar por completo o aspecto dos seus soldados e como se comportam."

A DICE diz ainda que a inclusão de mulheres na Segunda Guerra Mundial, referenciada na própria capa de Battlefield 5, será um lado desconhecido desse conflito que será explorado.

Aleksander Grøndal, produtor executivo em Battlefield 5, também abordou o tema e disse que, "colocaremos sempre a diversão acima da autenticidade. É o que sempre fizemos com os jogos Battlefield."

Battlefield 5 chegará às lojas a 19 de Outubro.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Battlefield 5

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários