Detroit: Become Human chegou hoje às lojas, como um novo exclusivo PlayStation 4 no qual a Quantic Dream eleva a novos padrões as suas experiências interactivas cinematográficas.

Numa pequena entrevista com a PlayStation 4, David Cage, líder do estúdio Francês e a principal mente por detrás de Detroit, falou sobre o que o inspirou a criar este jogo e o porquê da temática em torno de andróides e o que é ser humano.

"Contar uma história na qual as tuas escolhas são preto ou branco não é muito interessante. O que é interessante são as escolhas num tom cinzento, onde não é óbvio o que deves fazer," disse Cage.

"Adoro brincar com este tipo de escolhas pois penso que são as que têm maior significado," acrescentou o criador de Detroit.

Sobre a presença de andróides e o foco na sua perspectiva, Cage partilhou que seria muito mais interessante, pois são eles que poderiam aprofundar esse conceito envolto em tantas questões fortes.

"Pensei que tomar o ponto de vista dos andróides seria interessante. Seriam eles as vítimas de perseguição, seriam os que queriam lutar por uma vida melhor. Pensei que o seu ponto de vista seria de longe muito mais interessante."

"Talvez a humanidade tenha perdido essa sensação do que realmente significa ser humano. Ter andróides que são mais humanos do que nós somos é algo que me intrigou."

"Tento ter personagens que demonstram a diversidade das intenções e basicamente escrevi Detroit como uma tragédia Grega. Não existem personagens maus, apenas personagens com motivações diferentes que colidem. A história surge deste conflito. Coloca muitas questões sobre o nosso passado, presente e o nosso futuro."

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Quantic Dream tem grandes novidades para partilhar

Agradece-te pelo grande ano de 2018.

Detroit a 40€ na PlayStation Store

É a promoção da semana.

Detroit: Become Human supera 1.5 milhões de jogadores

Mais de 20 milhões de horas jogadas!

Quantic Dream perde caso no tribunal contra ex-funcionário

Que se despediu após um escândalo com uma montagem no Photoshop.

Últimas

Publicidade