Detroit: Become Human chegou hoje às lojas, como um novo exclusivo PlayStation 4 no qual a Quantic Dream eleva a novos padrões as suas experiências interactivas cinematográficas.

Numa pequena entrevista com a PlayStation 4, David Cage, líder do estúdio Francês e a principal mente por detrás de Detroit, falou sobre o que o inspirou a criar este jogo e o porquê da temática em torno de andróides e o que é ser humano.

"Contar uma história na qual as tuas escolhas são preto ou branco não é muito interessante. O que é interessante são as escolhas num tom cinzento, onde não é óbvio o que deves fazer," disse Cage.

"Adoro brincar com este tipo de escolhas pois penso que são as que têm maior significado," acrescentou o criador de Detroit.

Sobre a presença de andróides e o foco na sua perspectiva, Cage partilhou que seria muito mais interessante, pois são eles que poderiam aprofundar esse conceito envolto em tantas questões fortes.

"Pensei que tomar o ponto de vista dos andróides seria interessante. Seriam eles as vítimas de perseguição, seriam os que queriam lutar por uma vida melhor. Pensei que o seu ponto de vista seria de longe muito mais interessante."

"Talvez a humanidade tenha perdido essa sensação do que realmente significa ser humano. Ter andróides que são mais humanos do que nós somos é algo que me intrigou."

"Tento ter personagens que demonstram a diversidade das intenções e basicamente escrevi Detroit como uma tragédia Grega. Não existem personagens maus, apenas personagens com motivações diferentes que colidem. A história surge deste conflito. Coloca muitas questões sobre o nosso passado, presente e o nosso futuro."

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (6)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Top Reino Unido: Detroit com estreia em primeiro lugar

Vendeu mais do que State of Decay 2 e Dark Souls Remastered.

PlayStation confirma presença no Eurogamer Portugal Summer Fest

Experimenta grandes títulos como God of War, Detroit, Moss e mais!

Últimas

ArtigoOctopath Traveler - De volta aos tempos de criança

Falamos com a Square Enix sobre uma nova jornada mágica.

Torre dos Avengers está em Spider-Man

Será apenas para embelezar ou terá outro propósito?

Octopath Traveler foi pensado para fãs de todo o mundo

A segunda demo dá-te uma melhor ideia do jogo.

Publicidade