Battlefield 5 poderá ganhar modo Battle Royale

DICE diz que encaixa bem no jogo.

PUBG e Fortnite trouxeram a febre do battle royale para a indústria e depois de Call of Duty: Black Ops 4 ter aderido à moda, muitos acreditavam que Battlefield 5 seguiria o exemplo.

Durante o evento de revelação de ontem, a DICE e a Electronic Arts confirmaram que Battlefield 5 não teria Premium Pass ou caixas de loot, que terá uma campanha singleplayer e várias novidades multi-jogador, mas não confirmou um battle royale.

Em conversa com o Eurogamer, Lars Gustavsson, director criativo na DICE, foi questionado sobre a possibilidade de vermos battle royale, especialmente algo baseado em Fortnite, em Battlefield 5 e a ideia não foi descartada.

"Esta pergunta é frequente! Para nós, eu jogo-o com os miúdos em casa e gostamos a valer dele. É uma jornada espantosa para nós e frequentemente nos juntamos e falamos sobre como encaixa tão bem em Battlefield, com todos os nossos veículos e os mapas abertos," disse Gustavsson.

"Estão a decorrer conversas e existe muito entusiasmo sobre a direcção deste mercado, mas nada do qual possamos falar," acrescentou o director criativo de Battlefield 5.

Gustavsson disse ainda que o battle royale em Battlefield 5 terá de ser testado, para encontrarem o número perfeito de jogadores adequado para a visão Battlefield 5 deste popular modo.

"Teríamos de o testar! É interessante, lembro-me do documento de design para Battlefield 1942 que tenho em casa, fala em 128 jogadores. Mas desde então optamos por 64, o tempo de combate e o resto...veremos para onde seguiremos no futuro, mas 64 jogadores, sentimos que temos uma alta intensidade no campo de batalha."

Battlefield 5 chegará a 19 de Outubro à Xbox One, PS4 e PC.

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Housemarque promete novidades para Returnal

Estará uma expansão a caminho do exclusivo PlayStation 5?

Lançamento de Uncharted: Legacy of Thieves Collection para breve

Já foi classificado pela Entertainment Software Rating Board.

Eis os jogos Xbox Live Gold para dezembro

Atualizado: confirmado oficialmente.

Também no site...

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários