Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

State of Decay 2 - Visão completa dos mapas, Como trocar de mapa

Um descrição geral dos três mapas que podes encontrar em State of Decay.

Mapas são um elemento-chave em State of Decay 2, já que terás de vasculhar cada centímetro do mapa para encontrares recursos preciosos para os teus sobreviventes. Existem três mapas distintos no jogo, sendo que podes alternar entre eles. Neste guia sobre os mapas de State of Decay 2, iremos fornecer-te uma visão geral dos mesmos, juntamente com detalhes sobre como podes alternar entre um e outro.

Guia dos mapas de State of Decay 2

Na conclusão do tutorial de State of Decay 2, serás perguntado sobre para onde te pretendes dirigir com o teu grupo de sobreviventes. As escolhas que tens aqui são Foothills, Plateau Town e Valley Town, e estes formam os três mapas únicos do jogo. Deves ainda estar recordado que, no jogo original, havia apenas um mapa - na sequela, todavia, esse valor foi multiplicado por três, cada um com os seus próprios edifícios e bónus.

Logo abaixo, detalharemos as três áreas básicas dos mapas que são apresentados no início de State of Decay 2, para que saibas aquilo com que podes contar quando seleccionas uma das três opções:

  • Foothills - Começando no canto sudeste do mapa, tens muitos prédios próximos do primeiro acampamento base que podes saquear, com uma cidade inteira logo no fim da rua. Este é provavelmente o local mais fácil para começar.
  • Plateau Town - Como o nome sugere, a paisagem aqui é realmente plana, o que significa que não precisas de correr muito para chegar a nenhum dos edifícios próximos ou a outras cidades. Não estarás próximo de uma grande quantidade de edifícios no começo, o que significa que não será fácil aumentar o stock dos teus recursos.
  • Valley Town - Finalmente, irás deparar-te com muitas colinas enquanto atravessas o terreno rochoso do vale, o que torna o uso de veículos mais difícil do que nos outros dois mapas.

Como alternar mapas em State of Decay 2

Depois de teres todos os teus sobreviventes acostumados à vida em qualquer mapa escolhido originalmente no início de State of Decay 2, terás a opção de transferir a tua comunidade para outro mapa. Há uma contrapartida neste processo, no entanto, já que não podes simplesmente pegar e mover toda a tua comunidade estabelecida sempre que quiseres.


Precisas de mais informações sobre State of Decay 2? Temos uma série de páginas que serão bem úteis na tua jornada por este mundo apocalíptico. incluindo Como te juntares a uma partida Co-op online, Como Encontrar e Reparar Armas, Como curar a Blood Plague, como Reabastecer e Reparar Veículos, uma Visão completa dos mapas, como obter Influência rapidamente e onde gastá-la, tudo sobre a tua Base e, por fim, onde encontrar recursos chave.


Para mudares de território, precisas primeiro de actualizar o Centro de Comando e, com isso, desbloquearás a opção "Pesquisar Novos Territórios" no centro. Agora, tens a oportunidade de gastar 250 pontos de Influência na pesquisa dos dois novos mapas para onde te podes mudar, embora essa tarefa leve cerca de 20 minutos para ser concluída.

Assim que a pesquisa no Centro de Comando tenha chegado ao fim, poderás deixar o teu acampamento base actual para trás e trazer todos os teus sobreviventes para um dos outros dois mapas do jogo. Recomendamos esperar até que tenhas esgotado tudo aquilo que o mapa actual tem para oferecer ou, pelo menos, esperar até que tenhas economizado uma quantidade razoável de pontos de influência.

Terminamos assim o nosso guia sobre os mapas de State of Decay 2 mas há ainda muito para ver e fazer. Consulta os nossos outros guias para veres aquilo que podes ainda fazer com o jogo de zombies da Microsoft ou, quem sabe, obteres ajuda para saíres de uma situação particularmente complicada.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

State of Decay 2

Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários