Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Shadow of the Tomb Raider - Eidos diz aos fãs para estarem atentos à E3

Director fala da responsabilidade em desenvolver este jogo.

Shadow of the Tomb Raider é um dos jogos mais aguardados de 2018 e muitos estão à espera da apresentação de gameplay na E3 2018, algo que a própria Eidos Montreal sugeriu.

Em conversa com o Venturebeat, David Anfossi, director do estúdio Canadiano, disse aos fãs para ficarem atentos à E3 e explicou que é um grande desafio para a equipa, mas que estão a respeitar os anteriores.

"Podemos definitivamente comparar Human Revolution com Tomb Raider 2013. Trazes algo novo e inesperado pelos jogadores e jornalistas e indústria. Crias uma espécie de surpresa, uma surpresa positiva. Após isso, é mais complicado surpreender os jogadores. É onde está o desafio," disse Anfossi antes de sugerir uma surpresa para os fãs na E3.

"Concordo contigo, especialmente para um terceiro jogo. Mas acredito que deverias ficar atento à E3. Vais compreender o que fizemos para ter a certeza que existe algo novo, muito interessante, e acredito eu, surpreendente para os fãs de Tomb Raider. Mas estás certo. É um grande desafio ser o terceiro ou o segundo jogo. Definitivamente, é um desafio."

Sobre essa responsabilidade de desenvolver o terceiro jogo numa série aclamada, com uma personagem tão adorada, Anfossi diz que é preciso respeitar os jogos anteriores, mas ainda assim criar algo novo e interessante.

"Tens de ter respeito pelos jogos anteriores. Não vais mudar tudo. Tens de te assegurar que os jogadores que jogaram os dois anteriores estão confortáveis e compreendem o que se passa em termos de mapeamento de controlos ou o que se passa no ecrã. Mas para nós, ficou claro que queríamos a assinatura da Eidos Montreal nisto."

"Somos bons, acredito eu, em transmitir histórias aos jogadores. Será focado na história, muito focado na personagem. Passamos muito tempo e trabalhamos imenso em Lara. As secções de travessia e plataformas estão espantosas. Temos algumas mecânicas frescas," disse Anfossi sobre Shadow of the Tomb Raider.

"Mostrar, não contar. Em Deus Ex, quando encontras um personagem, o seu ambiente é muito específico. O áudio é-lhes muito específico. A sua roupa é muito específica. É mostrar e não contar. O teu subconsciente apanha estes detalhes. A atmosfera e imersão são melhores devido a isso. É o tipo de técnica que aprendemos com Deus Ex e implementados em Shadow of the Tomb Raider. Adicionamos a nossa assinatura a Shadow. É muito específica, mas ao mesmo tempo respeitadora da trilogia, penso eu."

Shadow of the Tomb Raider estará disponível a 12 de Setembro se o pré-encomendares, caso contrário, terás de esperar mais dois dias.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Shadow of the Tomb Raider

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários