As armas são uma grande parte de God of War, não só porque Kratos vai passar horas a esmagar os seus inimigos até se tornarem em pó, mas também porque ele possui o novo e brilhante Machado Leviathan com o qual o pode fazer. Neste guia das armas do God of War, vamos orientar-te sobre como melhorar o Machado Leviathan, bem como informar-te sobre todos os ataques especiais das Runas, Invocações das Runas e o Arco de Atreus.

Caso precises, podes sempre visitar oguia e walkthrough de God of War - o mesmo contém informação sobre o que deves fazer ao longo da história, como derrotar inimigos, resolver puzzles e ainda indicar-te o local onde precioso loot se esconde.

Guia de Armas de God of War

Como mencionámos anteriormente, Kratos tem o novo Machado Leviathan que consiste, basicamente, numa arma baseada em gelo que o mesmo pode atirar usando o gatilho direito e mirar com o esquerdo - para o recuperar, basta pressionar Triângulo. Esta arma causa dano monumental a alguns inimigos como os Draugr comuns, sendo que outras variantes como o Frost Draugr podem ser totalmente resistentes aos ataques deste machado.

eurogamer_god_of_war_1

Kratos possui o Machado Leviathan enquanto Atreus ajuda o pai em combate com o arco Talon. Este arco especial, feito à mão para Atreus pela sua mãe falecida, pode ser actualizado se te dirigires à loja de Brok ou Sindri, assim como o Machado Leviathan de Kratos, sobre o qual nos iremos debruçar mais à frente.

eurogamer_god_of_war_2

O Machado Leviathan de Kratos possui duas subcategorias: ataque leve e ataque pesado. Irás encontrar runas à medida que vasculhas as selvas de God of War e podes equipá-las no machado de Kratos para lhe conferires novas habilidades.

eurogamer_god_of_war_3

Invocações de Runas em God of War

Atreus também possui uma habilidade especial de Invocação de Runas, que permite invocar aliados fantasmas no campo de batalha para ajudar. Iremos explicar todas estas habilidades já a seguir:

Ataque Leve - Ligado ao bumper esquerdo e direito no DualShock 4, estes ataques normalmente causam menores quantidades de dano, mas podem ser usados mais vezes.

Ataque Pesado - Executado segurando o bumper esquerdo e o gatilho direito, estes ataques pesados ​​geralmente causam danos em áreas.

Invocações de Runas - Mantém Quadrado pressionado para activares o ataque de Invocação de Runa equipado por Atreus, que poderá então invocar qualquer coisa, desde uma vara de porcos até um bando de falcões.

eurogamer_god_of_war_4

God of War Weapon - Guia de upgrades

Para actualizar o Machado Leviathan de Kratos ou Arco de Atreus, precisarás de Hacksilver ou outra qualquer moeda única necessária para melhorar certas armas. Por exemplo, o Machado Leviathan só pode ser actualizado usando o item Frozen Flame, que dificilmente são encontrados em God of War, e são basicamente recompensas para alguns dos bosses mais difíceis do jogo.

eurogamer_god_of_war_5

Ao actualizar o Machado Leviathan, aumentarás o dano global de Kratos com a arma mas, no que diz respeito ao arco de Atreus, o sistema funciona de maneira diferente. Tens duas opções quando se trata de Atreus: melhorar o próprio arco ou melhorar a aljava. Se escolheres actualizara o arco em si usando Hacksilver e Svartalheim Steel, aumentarás o dano geral da arma; por sua vez, gastar grandes quantidades de Hacksilver para melhorar a aljava aumentará a capacidade de flechas máxima que Atreus pode transportar.

eurogamer_god_of_war_6

Precisas de ajuda com God of War? Não te esqueças então de visitar as nossas páginas sobre as armas de God of War e também da melhor armadura de God of War. Descobre ainda Como Desbloquear o Final Secreto de God of War. Em alternativa, podes sempre visitar o nosso guia sobre as Encontrar e Derrotar as Valquírias em God of War - incluindo como podes completar a missão The Magic Chisel e onde encontrar as Niflheim e Muspelheim Ciphers. Em alternativa, poderás sempre visitar o nosos guia sobre as Iddun Apples, Horn of Blood Mead, os brinquedos da missão Lost and Found e máscaras Faces of Magic. Tens também uma página dedicada para todos os mapas de Tesouro. Assim, serás capaz de aproveitar o jogo ao máximo e sentires-te um verdadeiro Deus da Guerra.

Deverás mesmo melhorar o Machado Leviathan, o arco e a aljava assim que tiveres os recursos necessários em God of War. Não importa se estás a jogar com a dificuldade mínima ou máxima: a melhor táctica é usares tudo ao teu dispor para infligires uma quantidade significativa de dano a cada inimigo, desde o mais fraco dos Draugr até aos bosses mais ferozes.

eurogamer_god_of_war_7

E com isto chegamos ao fim do nosso guia sobre as armas de God of War. Não te esqueças de dares uma vista de olhos às nossas outras páginas: iremos cobrir God of War na totalidade!

God of War - Localização de todas as Iddun Apples

Um item capaz de aumentar permanentemente a saúde de Kratos.

God of War: Onde encontrar as nove Seior Mask

Onde encontrar as nove máscaras Faces of Magic em God of War.

God of War - Localização de todos os Horn of Blood Mead

Um item capaz de aumentar permanentemente o Rage Mode de Kratos.

God of War - Onde encontrar os brinquedos da missão secundária Lost and Found

Um guia que te ajudará a encontrar estes brinquedos coleccionáveis.