Black Ops 4 será o próximo jogo da saga blockbuster Call of Duty. Black Ops 4 será lançado no final deste ano e será desenvolvido pela Treyarch, o estúdio que está por trás da série Black Ops. Neste guia sobre Black Ops 4, iremos revelar-te tudo o que sabemos sobre o jogo até ao momento, incluindo a data de lançamento do Black Ops 4 e ainda a nossa própria especulação sobre os detalhes da história em torno do próximo jogo e se o mesmo poderá chegar à Nintendo Switch.

Live Stream CoD Black Ops 4

Call of Duty Black Ops 4 será revelado num livestream a 17 de Maio de 2018. Se te estás a perguntar sobre quando o mesmo irá decorrer, fica a saber que ficará disponível às 18:00 em Portugal e às 14:00 em Brasília.

A versão PC de Call of Duty: Black Ops 4 foi desenvolvida pela Beenox e integrará todas as funcionalidades sociais da Battle.net, como adicionar amigos, abrir conversas, ver o que os outros estão a jogar, etc.

Também está confirmado que a versão para PC terá um rácio de fotogramas desbloqueado, suporte para 4K, HDR, monitores com o formato Ultra Wide e outras opções. Esta versão terá ainda afinações diferentes para a jogabilidade, afectando as mecânicas e recoil das armas.

A data de lançamento de Black Ops 4 é 12 de Outubro de 2018. Black Ops 4 irá chegar às plataformas PS4, Xbox One e PC. A escolha da data de lançamento para meados de Outubro é algo pouco comum na franquia Call of Duty, sendo que os últimos jogos têm chegado em inícios de Novembro. A razão oficial por trás da mudança para uma data prévia não é conhecida, mas Black Ops 4 será lançado antes do tão esperado Red Dead Redemption 2 e provavelmente também antes de Battlefield 5. Black Ops 4 será oficialmente revelado num evento a 17 de Maio de 2018.

Por enquanto, não sabemos nada sobre o Black Ops 4 para além das plataformas de lançamento e data de lançamento. Os detalhes sobre a história e o multiplayer de Black Ops 4 são inexistentes neste momento. Alguns dos detalhes que faltam e que muitos fãs estão desejosos de saber serão revelados no evento a 17 de Maio, mas a Activision tem tendência a espaçar as suas revelações, com mais informações na E3 em Junho e, talvez, na Gamescom em Agosto. Mesmo que os detalhes sobre Black Ops 4 sejam bastante escassos, podes já fazer a pré-compra do jogo para PS4, Xbox One e PC.

Numa das provocações mais bizarras de todos os tempos de um videojogo, Call of Duty: Black Ops 4 foi aparentemente promovido no chapéu de James Horden dos Houston Rockets. O chapéu apresentava um logótipo que se assemelhava ao estilo de Black Ops, mas com quatro símbolos "I".

Detalhes da História de Black Ops 4

Call_of_Duty_Black_Ops_4_release_date

Uma imagem promocional que apareceu no IGN (entretanto retirada) confirma o regresso de personagens que surgiram em Call of Duty: Black Ops 3, o que te poderá dar uma ideia do quão futurista este novo jogo será.

Donnie "Ruin" Walsh, Erin "Battery" Baker e Tavo "Nomad" Rojas surgem na imagem promocional, que podes ver em baixo, sugerindo uma continuação da linha temporal vista nos anteriores.

A arma que Ruin carrega também nos dá pistas sobre Call of Duty: Black Ops 4 pois trata-se de uma Remington R5, vista em Call of Duty: Ghosts, sugerindo que o novo jogo poderá decorrer num futuro próximo.

black_ops_4

A série Black Ops da produtora Treyarch começou em 2010, com Call of Duty: Black Ops, que contava a história de um dos operativos da CIA, Alex Mason, que tentava descobrir a localização de uma estação que iria transmitir ordens a agentes adormecidos que pretendiam espalhar armas químicas por todo o território dos Estados Unidos.

Black_Ops_II_header

Dois anos depois, em 2012, Call of Duty: Black Ops 2 foi lançado e apresentou dois argumentos paralelos: um na Guerra Fria após o retorno do protagonista Alex Mason, e outro em 2025, relatando uma segunda Guerra Fria com o filho de Alex, David. Finalmente, Call of Duty: Black Ops 3 foi lançado em 2015 e retratou um mundo atormentado por uma terceira Guerra Fria em 2065, quarenta anos após os eventos do Black Ops 2.

Neste momento, não temos quaisquer pistas sobre como poderá ser a história de Call of Duty: Black Ops 4. É perfeitamente possível que o Black Ops 4 possa aventurar-se ainda mais no futuro, no território futurista estabelecido em Infinite Warfare de 2016. Por outro lado, poderia também acontecer no passado. Tanto Call of Duty: WW2 como Battlefield 1 curvaram a tendência de jogos que consistem em guerras futuristas.

Foi também revelado que o adorado modo zombie de jogos anteriores irá regressar na mais recente entrada da saga, e que a mesma terá um modo Battle Royale denominado Blackout e ausência de singleplayer.

Call of Duty: Black Ops 4 - Blackout é um Battle Royale de larga escala, sendo que a Treyarch falou num mapa 50x maior do que Nuketown, mas será a interpretação do estúdio desse popular modo, não uma mera cópia.

Blackout contará com todas as personagens que já viste na série Black Ops, até os protagonistas das campanhas Zombies deste e dos anteriores, incluirá combates em veículos, uso de gadgets como carros telecomandados, inspirando-se ainda em alguns dos melhores momentos da história da série Black Ops.

A melhor notícia sobre o multi-jogador de Call of Duty: Black Ops 4 foi a confirmação que as "botas estão no chão".

Apesar do ambiente futurista, Call of Duty: Black Ops 4 decorre entre o Call of Duty: Black Ops 2 e 3, acabaram-se os saltos e as habilidades especiais que os faziam parecer soldados do espaço.

Correr pelas paredes também não está presente em Call of Duty: Black Ops 4.

Call of Duty Blackout - Tamanha do mapa do Battle Royale

Call of Duty Black Ops 4 Modo Blackout - Armas, Personagens, Equipas, Modos

Existem alguns detalhes adicionais para o Modo Blackout de CoD Black Ops 4, incluindo informação sobre mapas, personagens e equipas, e decidimos reunir tudo na lista seguinte:

  • Não existirão armas de jogos Call of Duty prévios
  • Personagens de outros jogos Call of Duty irão aparecer neste jogo
  • Poderás jogar a solo ou em equipa
  • Podes usar um carro RC
  • Terás de descarregar o cliente do Battlenet caso queiras jogar no PC
  • Julgando pelo trailer, cada jogo irá começar de pára-quedas, de forma semelhante a PUBG e Fortnite, se bem que wingsuits estarão disponíves para cobrires mais território de forma mais rápida
  • Veículos encontrados no trailer incluem ATVs, tanques, camiões, helicópteros e barcos
  • Podes usar drones para investigar uma área
  • Podes usar Riot Shields
Call_of_Duty_Blackout_parachute

Black Ops 4 Nintendo Switch - Serão os rumores verdadeiros?

Mesmo com vários rumores a apontar uma versão de Black Ops 4 na Nintendo Switch, nenhuma confirmação (ou negação) foi ainda oficializada. O facto da Activision ter anunciado o jogo sem mencionar a Switch e de Black Ops 4 não ter aparecido no Nintendo Direct de Março, só veio reforçar a ideia que a jogo poderá não chegar à consola híbrida.

Nota que a primeira vez que a série Black Ops chegou a uma consola Nintendo foi com o Black Ops original de 2010, lançado na Wii e Nintendo DS. Os últimos jogos Call of Duty a serem lançados numa plataforma da Nintendo foram Call of Duty: Ghosts, que chegou à Wii U em Novembro de 2013, e Call of Duty: Black Ops 2, em Novembro de 2012.

Apesar desta ser toda a informação que sabemos sobre Black Ops 4 até agora, certifica-te que mantens um olho neste guia pois iremos actualizá-lo com qualquer informação adicional que surja sobre o jogo até ao seu eventual lançamento.

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Mais artigos pelo Jorge Salgado

Comentários (1)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Últimas

Hitmi e Leifang em Dead or Alive 6

Imagens escaparam para a net.

Nos bastidores de Assassin's Creed Odyssey

A Ubisoft fala da exploração naval.

ArtigoBattlefield 5 - O teaser do Battle Royale em imagens

Veículos, pontos de vantagem, cenário destrutível e mais.

Publicidade