Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Call of Duty: Black Ops 4 - Data de Lançamento, História, versão Switch - Tudo o que sabemos

Livestream com a revelação do jogo a 17 de Maio.

Black Ops 4 será o próximo jogo da saga blockbuster Call of Duty. Black Ops 4 será lançado no final deste ano e será desenvolvido pela Treyarch, o estúdio que está por trás da série Black Ops. Neste guia sobre Black Ops 4, iremos revelar-te tudo o que sabemos sobre o jogo até ao momento, incluindo a data de lançamento do Black Ops 4 e ainda a nossa própria especulação sobre os detalhes da história em torno do próximo jogo e se o mesmo poderá chegar à Nintendo Switch.

Live Stream CoD Black Ops 4

Call of Duty Black Ops 4 será revelado num livestream a 17 de Maio de 2018. Se te estás a perguntar sobre quando o mesmo irá decorrer, fica a saber que ficará disponível às 18:00 em Portugal e às 14:00 em Brasília.

A versão PC de Call of Duty: Black Ops 4 foi desenvolvida pela Beenox e integrará todas as funcionalidades sociais da Battle.net, como adicionar amigos, abrir conversas, ver o que os outros estão a jogar, etc.

Também está confirmado que a versão para PC terá um rácio de fotogramas desbloqueado, suporte para 4K, HDR, monitores com o formato Ultra Wide e outras opções. Esta versão terá ainda afinações diferentes para a jogabilidade, afectando as mecânicas e recoil das armas.

A data de lançamento de Black Ops 4 é 12 de Outubro de 2018. Black Ops 4 irá chegar às plataformas PS4, Xbox One e PC. A escolha da data de lançamento para meados de Outubro é algo pouco comum na franquia Call of Duty, sendo que os últimos jogos têm chegado em inícios de Novembro. A razão oficial por trás da mudança para uma data prévia não é conhecida, mas Black Ops 4 será lançado antes do tão esperado Red Dead Redemption 2 e provavelmente também antes de Battlefield 5. Black Ops 4 será oficialmente revelado num evento a 17 de Maio de 2018.

Por enquanto, não sabemos nada sobre o Black Ops 4 para além das plataformas de lançamento e data de lançamento. Os detalhes sobre a história e o multiplayer de Black Ops 4 são inexistentes neste momento. Alguns dos detalhes que faltam e que muitos fãs estão desejosos de saber serão revelados no evento a 17 de Maio, mas a Activision tem tendência a espaçar as suas revelações, com mais informações na E3 em Junho e, talvez, na Gamescom em Agosto. Mesmo que os detalhes sobre Black Ops 4 sejam bastante escassos, podes já fazer a pré-compra do jogo para PS4, Xbox One e PC.

Cover image for YouTube videoOfficial Call of Duty®: Black Ops 4 Teaser

Numa das provocações mais bizarras de todos os tempos de um videojogo, Call of Duty: Black Ops 4 foi aparentemente promovido no chapéu de James Horden dos Houston Rockets. O chapéu apresentava um logótipo que se assemelhava ao estilo de Black Ops, mas com quatro símbolos "I".

Detalhes da História de Black Ops 4

Uma imagem promocional que apareceu no IGN (entretanto retirada) confirma o regresso de personagens que surgiram em Call of Duty: Black Ops 3, o que te poderá dar uma ideia do quão futurista este novo jogo será.

Donnie "Ruin" Walsh, Erin "Battery" Baker e Tavo "Nomad" Rojas surgem na imagem promocional, que podes ver em baixo, sugerindo uma continuação da linha temporal vista nos anteriores.

A arma que Ruin carrega também nos dá pistas sobre Call of Duty: Black Ops 4 pois trata-se de uma Remington R5, vista em Call of Duty: Ghosts, sugerindo que o novo jogo poderá decorrer num futuro próximo.

A série Black Ops da produtora Treyarch começou em 2010, com Call of Duty: Black Ops, que contava a história de um dos operativos da CIA, Alex Mason, que tentava descobrir a localização de uma estação que iria transmitir ordens a agentes adormecidos que pretendiam espalhar armas químicas por todo o território dos Estados Unidos.

Dois anos depois, em 2012, Call of Duty: Black Ops 2 foi lançado e apresentou dois argumentos paralelos: um na Guerra Fria após o retorno do protagonista Alex Mason, e outro em 2025, relatando uma segunda Guerra Fria com o filho de Alex, David. Finalmente, Call of Duty: Black Ops 3 foi lançado em 2015 e retratou um mundo atormentado por uma terceira Guerra Fria em 2065, quarenta anos após os eventos do Black Ops 2.

Neste momento, não temos quaisquer pistas sobre como poderá ser a história de Call of Duty: Black Ops 4. É perfeitamente possível que o Black Ops 4 possa aventurar-se ainda mais no futuro, no território futurista estabelecido em Infinite Warfare de 2016. Por outro lado, poderia também acontecer no passado. Tanto Call of Duty: WW2 como Battlefield 1 curvaram a tendência de jogos que consistem em guerras futuristas.

Gameplay

Foi também revelado que o adorado modo zombie de jogos anteriores irá regressar na mais recente entrada da saga, e que a mesma terá um modo Battle Royale denominado Blackout e ausência de singleplayer.

Call of Duty: Black Ops 4 - Blackout é um Battle Royale de larga escala, sendo que a Treyarch falou num mapa 50x maior do que Nuketown, mas será a interpretação do estúdio desse popular modo, não uma mera cópia.

Blackout contará com todas as personagens que já viste na série Black Ops, até os protagonistas das campanhas Zombies deste e dos anteriores, incluirá combates em veículos, uso de gadgets como carros telecomandados, inspirando-se ainda em alguns dos melhores momentos da história da série Black Ops.

No modo zombie, terás várias campanhas que receberão novos conteúdos de forma regular, sendo que podes ver uma amostra de Call of Duty: Black Ops 4 Zombies - IX já abaixo. Blood of the Dead, Voyage of Despair e IX são as três campanhas Zombies que estarão disponíveis no dia de lançamento de Call of Duty: Black Ops 4 https://twitter.com/E3/status/993490642612510720
Cover image for YouTube videoOfficial Call of Duty®: Black Ops 4 Zombies - IX
Cover image for YouTube videoOfficial Call of Duty®: Black Ops 4 Zombies – Voyage of Despair
Cover image for YouTube videoOfficial Call of Duty ®: Black Ops 4 Zombies — Blood of the Dead Teaser Trailer

A melhor notícia sobre o multi-jogador de Call of Duty: Black Ops 4 foi a confirmação que as "botas estão no chão".

Apesar do ambiente futurista, Call of Duty: Black Ops 4 decorre entre o Call of Duty: Black Ops 2 e 3, acabaram-se os saltos e as habilidades especiais que os faziam parecer soldados do espaço.

Correr pelas paredes também não está presente em Call of Duty: Black Ops 4.

Call of Duty Blackout - Tamanha do mapa do Battle Royale

Durante o evento oficial de revelação para Call of Duty Black Ops 4, foi anunciado que o mapa de Battle Royale seria feito com várias localizações inspiradas por mapas já existentes, como Nuketown. No que diz respeito à dimensão do mapa, foi-nos dada uma ideia vaga. O mapa de Blackout pareec ser 1500x maior que Nuketown, de acorod com um vídeo feito por fãs, o que signfica qu será mais pequeno que o mapa de Foertnite. Jogadores poderão usar veículos para circularem, se bem que ainda não foram revelados detalhes mais específicos.
Cover image for YouTube videoOfficial Call of Duty® Black Ops 4 – Blackout Introduction

Call of Duty Black Ops 4 Modo Blackout - Armas, Personagens, Equipas, Modos

Existem alguns detalhes adicionais para o Modo Blackout de CoD Black Ops 4, incluindo informação sobre mapas, personagens e equipas, e decidimos reunir tudo na lista seguinte:

  • Não existirão armas de jogos Call of Duty prévios
  • Personagens de outros jogos Call of Duty irão aparecer neste jogo
  • Poderás jogar a solo ou em equipa
  • Podes usar um carro RC
  • Terás de descarregar o cliente do Battlenet caso queiras jogar no PC
  • Julgando pelo trailer, cada jogo irá começar de pára-quedas, de forma semelhante a PUBG e Fortnite, se bem que wingsuits estarão disponíves para cobrires mais território de forma mais rápida
  • Veículos encontrados no trailer incluem ATVs, tanques, camiões, helicópteros e barcos
  • Podes usar drones para investigar uma área
  • Podes usar Riot Shields

Black Ops 4 Nintendo Switch - Serão os rumores verdadeiros?

Mesmo com vários rumores a apontar uma versão de Black Ops 4 na Nintendo Switch, nenhuma confirmação (ou negação) foi ainda oficializada. O facto da Activision ter anunciado o jogo sem mencionar a Switch e de Black Ops 4 não ter aparecido no Nintendo Direct de Março, só veio reforçar a ideia que a jogo poderá não chegar à consola híbrida.

Cover image for YouTube video

Nota que a primeira vez que a série Black Ops chegou a uma consola Nintendo foi com o Black Ops original de 2010, lançado na Wii e Nintendo DS. Os últimos jogos Call of Duty a serem lançados numa plataforma da Nintendo foram Call of Duty: Ghosts, que chegou à Wii U em Novembro de 2013, e Call of Duty: Black Ops 2, em Novembro de 2012.

Apesar desta ser toda a informação que sabemos sobre Black Ops 4 até agora, certifica-te que mantens um olho neste guia pois iremos actualizá-lo com qualquer informação adicional que surja sobre o jogo até ao seu eventual lançamento.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Call of Duty: Black Ops 4

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários