Shadow of the Tomb Raider é o próximo jogo na trilogia começada em 2013 com o reinício da série Tomb Raider, em desenvolvimento na Eidos Montreal que pretende apresentar uma evolução da personagem.

Jason Dozois conversou com a PlayStation e apresentou as diversas formas através das quais a exploradora mostrará como evoluiu e como as aventuras anteriores a ajudaram a formar a sua personalidade.

Dozois diz que Lara começou por investigar a morte do seu pai e como isso a colocou num confronto com a Trinity, no entanto, também revelou o seu lado obsessivo. Depois de tentar provar que o seu pai tinha razão e devolver a honra à família, Lara começou a formar quem é enquanto pessoa, o que revelou alguns aspectos menos positivos.

Em Shadow of the Tomb Raider, Lara continuará o seu confronto contra a Trinity e depois de despoletar inadvertidamente um evento apocalíptico descrito pelos Maias, terá de travar a sua maior batalha.

O novo jogo apresentará várias melhorias no gameplay, mas também novidades que vão mostrar a evolução de Lara. Seja a forma como enfrenta os inimigos, as novas habilidades furtivas ou até a sua postura na nova narrativa.

Shadow of the Tomb Raider chegará a 12 de Setembro para as pré-encomendas e no dia 14 de Setembro para os restantes jogadores.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão