Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Retro Studios trabalha num Star Fox de corridas, segundo avança um leak

Um spin of da série da Nintendo.

Segundo uma série de fugas de informação, a Retro Studios da Nintendo - conhecida pelo seu trabalho na série Metroid Prime - poderá estar a preparar um spin-off de Star Fox, na forma de um jogo de corridas.

As informações surgiram ao longo do fim de semana no reddit e 4chan, mais tarde partilhadas por vários sites de de videojogos e até blogs.

A Eurogamer decidiu investigar a situação e por mais incrível que possa soar, as suas fontes confirmam isso mesmo, a Nintendo está a preparar um jogo de corridas Star Fox.

Os detalhes apresentados pelo utilizador DasVergeben, dizem que este jogo é uma espécie de "Diddy Kong Racing combinado com F-Zero".

"Terá um Modo Aventura (ao estilo de Diddy Kong Racing) e existirão boss fights e um mundo central."

"O seu nome é Star Fox Grand Prix."

As fontes da Eurogamer não confirmaram esse nome, mas confirmaram outros detalhes apresentados no leak, reforçando a ideia que a Nintendo está a preparar um jogo diferente daqueles a que estás habituado para o nome Star Fox.

Ao longo do fim de semana, também surgiu um logo de Star Fox Grand Prix no 4chan, mas nenhuma fonte da Eurogamer foi capaz de confirmar o nome, apenas os detalhes.

Há muito que os fãs da Nintendo se questionam sobre o projecto da Retro Studios, que nada partilhou sobre o que tem feito nestes últimos tempos.

Depois do seu trabalho na aclamada trilogia Metroid Prime, a Retro Studios deu-te Donkey Kong Country Returns e Tropical Freeze, aclamados como dois dos melhores jogos de plataformas da Nintendo.

Star Fox Zero é o jogo mais recente nesta série e apesar do envolvimento da Platinum Games, não conseguiu reunir o consenso entre os adeptos da série, mas criar um novo jogo de corridas baseado nesta série poderá ser muito confuso para os fãs da Nintendo.

Talvez fosse mais interessante ressuscitar F-Zero e transportar Star Fox para um género diferente do das corridas, como Adventures fez, mas parece que a Nintendo tem outros planos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Star Fox

Nintendo Wii U

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários