EA diz que Fornite terá um efeito duradouro na indústria

A moda do Battle Royale tomou conta da indústria e após os inesperados sucessos como Fortnite e PUBG, as grandes editoras estão agora atentas ao género e pensam em como podem aderir.

É o caso da Electronic Arts, que falou recentemente com os seus investidores sobre o género, explicando que a inovação é boa para toda a indústria, ajuda a atrair mais jogadores.

Blake Jorgensen, director de finanças na EA, disse aos investidores que as constantes novidades e modas tornam a indústria muito mais dinâmica e entusiasmante.

"Dá-mos as boas vindas à inovação na indústria. É isso que torna este negócio tão entusiasmante e divertido. Se olhares para os últimos 20 ou 30 anos, a inovação que uma equipa consegue envolve toda a indústria. É fantástico. Abraçamos inovadores como Fortnite ou PUBG que realmente ajudam todos a pensar. Sentimos que é fantástica para o negócio."

Jorgensen sabe e admite que jogos como Fortnite ou PUBG agarraram os jogadores e os tiraram de outros jogos, mas afirma que o impacto nos jogos da EA foi reduzido e acredita que serão beneficiados a longo prazo.

A EA prevê que muitos dos jovens que estão a entrar na indústria através destes jogos da moda vão eventualmente passar para outros jogos do género, onde estão inseridos os jogos da companhia.

"Fortnite está a trazer muitos jovens para o mercado e jovens para os shooters na primeira pessoa, penso que isso é bom para a saúde a longo prazo dessa categoria, para todos na indústria."

No dia 23 de Maio, a EA revelará o novo Battlefield, que terá uma campanha singleplayer e novos modos de jogo entusiasmantes.

Publicidade

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários