Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Shadow of the Colossus - Onde encontrar os 26 shrines e obter o Troféu Seeking Salvation

Onde encontrar os 26 shrines curativos em Shadow of the Colossus.

Os shrines de Shadow of the Colossus são um dos poucos objectos com os quais podes interagir enquanto exploras as terras proibidas, entre as caçadas de Colossi.

Apesar de, se assim entenderes, os poderes ignorar, encontrar e rezar em cada um deles irá recompensar-te com um Troféu.

Se precisas de mais ajuda, o nosso guia principal de Shadow of the Colossus irá providenciar-te com dicas úteis sobre como matar cada Colossus.

Como funcionam os Shrines em Shadow of the Colossus?

Shrines são estruturas espalhadas ao longo do mapa. Algumas irás encontrar de forma bem conveniente no caminho para determinado Colossus sendo que outras se encontram bem distanciadas do caminho principal, uma recompensa por explorares o mundo deste jogo.

O seu propósito? Os shrines funcionam como pontos de gravação do jogo assim que rezes neles.

Apesar de poderes gravar o jogo manualmente a qualquer momento, irás sempre começar a sessão seguinte no último Shrine que visitaste. Rezar num Shrine irá também regenerar a tua saúde.

Antes de perguntares, não poderes fazer viagem rápida de um shrine para o outro - por isso, se te deparares com um, reza lá para o tirares da lista.

Cada Shrine terá também um Lagarto por perto. Ouve com atenção, pois poderás detectar um bem próximo de ti. Se descobrires um a subir a estrutura, lembra-te que podes trepar as traseiras do Shrine para obter a tão importante cauda.

Para além disso, ao usares os 26 shrines espalhados pelo mundo (incluindo o templo central), irás desbloquear o Troféu Seeking Salvation. Nota que tens de rezar em cada um para que o actives, pelo que não te podes esquecer de ajoelhar (mantém R2 premido) e esperar que a tua barra de saúde apareça no ecrã antes de seguires em frente

Shadow of the Colossus - Localizações dos Shrines

Irás encontrar uma mão-cheia de Shrines nas tuas viagens de um Colossus para o seguinte - apesar de tudo, muitos passar-te-ão ao lado por estarem erigidos em estradas específicas, sendo que um ou outro foi intencionalmente escondido.

Apesar do mundo estar apto a ser explorado logo no início, a parte mais a Sul está apenas disponível assim que estejas prestes a derrotar o décimo sexto e último Colossus. Será mais fácil esperares um pouco, dares uma última volta pelo mundo do jogo e regressares depois para garantires que desbloqueias o Troféu.

Se rezaste no shrine "final" e ainda não obtiveste o Troféu, lembra-te de rezar naquele posicionado mesmo em frente ao templo - facilmente passa ao lado.

A lista seguinte foi criada de maneira a fornecer-te uma rota mais ou menos simplificada para todos os shrines.

1. Segmento F4 - O shrine mais fácil está ao frente ao Templo a meio do mapa.

2. Segmento G4 - Segue para Este a partir do templo principal e o mesmo encontra-se no caminho para o quinto Colossus.

3. Segmento G3 - Dirige-te para Nordeste a partir do templo inicial e atravessa a ponte. Segue pela berma direita da falésia e irás vê-lo.

4. Segmento G2 - Segue em direcção ao décimo segundo Colossus e está num caminho antes da subida para o boss. Se estiveres a ter dificuldades, dirige-te para a floresta no sector G2 e sai para Sul na saída seguinte, seguindo o caminho que vai para Este.

5. Segmento G1 - No canto mais a Nordeste do mapa existe um conjunto de ruínas na fronteira de um deserto. O shrine está logo antes.

6. Segmento F2 - Se seguires a base da longa ponte que corre desde o templo inicial em direcção a Norte, o shrine encontra-se no lado esquerdo.

7. Segmento E1 - No ponto mais a Norte do mapa, logo a Este de onde defrontas o sétimo Colossus no lago.

8. Segmento E3 - Este encontra-se no segmento E3 do mapa, em frente a um vale onde derrotaste o Colossus 3.

9. Segmento E3 - Este encontra-se no canto Sudoeste do segmento E3 do mapa. Está posicionado numa parte elevada no meio do grande campo, pelo que não será difícil detectá-lo.

10. Segmento E4 - Este situa-se mais ou menos a Oeste do templo inicial - claro está, no outro lado da fenda.

11. Segmento C3/C4 - Este situa-se na fronteira C3 / C4 do mapa, a Sul de uma área particularmente rochosa no meio do campo verdejante.

12. Segmento D2 - Este encontra-se no meio de uma série de falésias elevadas na paste Noroeste do mapa. Apesar de parecer difícil de alcançar, existem inúmeras rotas que desembocam ali. Se estiveres preso, dirige-te para o sétimo Colossus ,virando duas vezes à esquerda e uma à direita

13. Segmento C1 - Este shrine situa-se no canto mais a Noroeste do mapa. A forma mais fácil de chegares até lá é dirigindo-te para o local onde se encontra o sétimo Colossus , seguindo para Sudoeste e continuando para Oeste. A área irá começar a abrir, sendo que a estrutura se encontra à tua esquerda.

14, 15. Segmento B4 x2 - Na parte mais a Oeste do mapa existe uma caverna onde derrotaste o décimo Colossus. Existem túneis que partem tanto de Nordeste como de Sudoeste, com um shrine em cada uma das pontas.

16. Segmento B5 - Este situa-se mesmo na berma de uma falésia, com vista para uma praia e o oceano. Se estiveres a vir do Norte, estará surpreendentemente bem escondido - olha para a tua direita quando emergires e irás descobri-lo.

17. Segmento C5 - Este shrine encontra-se na berma de uma falésia no lado mais afastado do campo a Sudoeste.

18. Segmento E5 - Irás encontrar este shrine à entrada da floresta logo a Sudoeste do templo central. Se olhares para a tua esquerda assim que entres na floresta a partir dessa direcção, verás as ruínas através das árvores.

19. Segmento D5 - Dirige-te para a extensão que se encontra a Sudoeste, mesmo antes de se tornar em deserto a Sul. Se olhares para o mapa, este segmento possui uma linha ondulada no centro (representando algumas rochas) - irás encontrá-lo à sua direita.


Precisas de ajuda com Shadow of the Colossus? Podes sempre visitar o nosso guia principal, com toda a informação que precisas saber sobre como derrotar os 16 colossus do jogo e quais os passos que tens de executar para desbloquear o Easter Egg de The Last Guardian. Em alternativa, podes sempre visitar o nosso guia sobre como fazer truques com Agro , dar uma vista de olhos à nossa página sobre os lagartos e peças de fruta do jogo ou, se bem entenderes, aos shrines espalhados pelo vasto território. Por fim, não te esqueças de visitar o nosso guia para obteres toda a informação acerca da Espada de Dormin e das 79 moedas espalhadas pelo jogo.


20. Segmento D7 - Dirige-te ao canto Sudoeste do mapa, a Sul de onde confortaste o sexto Colossus , e poderás encontrá-lo mesmo na berma de uma falésia - terás de encontrar, todavia, um caminho para chegares até lá.

21. Segmento F7 - Irás encontrar este shrine no topo de um afloramento rochoso no meio da extensão de terra mais a Sul - não será muito difícil de descobrires.

22. Segmento F8 - Este shrine encontra-se por trás de um portão bloqueado no ponto mais a Sul do mapa, que se abre quando tens de derrotar o décimo sexto e último Colossus.

23. Segmento G8 - Segue a face alta da pedra na parte mais a Sul do mapa e verás o shrine próxima da berma de uma falésia. Não existe muito mais em redor, pelo que não terás dificuldade em descobri-lo.

24. Segmento H6 - Este e o ponto mais a Este da falésia sulista. Rodeia-a até o encontrares - não existe muito mais em redor, pelo que o shrine se irá destacar.

26. Segmento F6 - Escondido entre uma série de falésias altas, é fácil que este shrine te passe ao lado uma vez que que não deverás circular por este local. Se partires do templo original, contudo, segue para Sul, seguindo pelo vale à esquerda do Colossus inicial e continuando junto à parede direita.

E é isto! Não te esqueças, mais uma vez, que tens de rezar em cada uma destas estruturas, sendo que terás de repetir o processo no shrine que se encontra em frente ao templo central.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Shadow of the Colossus

PS4, PS2

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários