Red Dead Redemption 2 - Desenvolvimento começou em 2010

Logo após terminar o primeiro.

Red Dead Redemption 2 é um dos grandes jogos do momento e a apresentação do terceiro trailer na semana passada, deixou a indústria a comentar sobre aquele que foi considerado à nascença como um dos candidatos a jogo do ano.

A Rockstar Games está a preparar mais um épico e segundo diz Rob Nelson, responsável pela Rockstar North, o desenvolvimento de Red Dead Redemption 2 começou mesmo em 2010, logo após terminarem o primeiro jogo.

Em entrevista com o Jeuxactu, Nelson confirmou que uma equipa muito pequena começou desde logo a preparar este promissor Red Dead Redemption 2.

"Sim, utilizamos bem estes oito anos de desenvolvimento. Começamos a trabalhar em Red Dead Redemption 2, as primeiras ideias, conceito, assim que terminamos o primeiro," disse Nelson.

"Foi uma equipa pequena em San Diego que já tinha trabalhado no primeiro que começou a reflectir nisso. Dan Houser já pensava na história e no que se passaria nesta sequela. Mas ele apenas tinha a história por assim dizer, o universo, a direcção a seguir, o tipo de história que queria contar e qual o universo que iríamos propor."

Nelson acrescentou que prepararam uma equipa para colocar em ordem as ideias de Houser e que aos poucos e poucos começaram a dar formato ao projecto principal que agora foi apresentado aos jogadores.

Red Dead Redemption 2 chegará às lojas a 26 de Outubro para a Xbox One e PS4.

Publicidade

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

PS5 e Xbox Series X confirmadas para o Tokyo Game Show

Japoneses vão experimentar jogos de nova geração.

Dreams ganha data de lançamento

Sairá do Acesso Antecipado em Fevereiro.

Estúdios third-party podem agora criar jogos de League of Legends

Riot Games abre o seu universo a outros produtores.

Grand Theft Auto Online está cada vez mais popular

Seis anos depois, é uma máquina de gerar dinheiro.

Também no site...

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários