Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PUBG - onde encontrar o melhor loot nos mapas Erangel e Miramar

Fica a par dos melhores locais para vasculhar.

O loot em PUBG pode ser encontrado por toda a parte, mas basta passares algum tempo com o jogo para te aperceberes rapidamente que alguns locais são consistentemente melhores que outros.

Os melhores locais de loot em PUBG, apesar da constante alteração dos percursos aéreos e dos sítios onde podes aterrar, têm tendência em serem iguais e normalmente possuem o mesmo tipo de coisas em comum entre eles: muito loot, muitos jogadores e muitas oportunidades de seres morto antes mesmo de começares.

Nesta página, iremos discutir os melhores locais de loot em PUBG, cobrindo ambos os mapas e dando truques e dicas para cada secção dos mesmos.

Locais de loot em PUBG - onde encontrar o melhor loot em Erangel

Por norma, o loot em PUBG é aleatório, mas segue determinadas regras - podes dirigir-te a um local conhecido pelas suas grandes quantidades de loot mas ainda assim coleccionar nada, ou podes ir a um local mediano e obter algo espantoso. Por outras palavras, é um jogo de probabilidades e, se seguires essas mesmas probabilidades, poderás sair vencedor.

Iremos começar com o loot de Erangel, dividindo o mapa em secções, desde grande qualidade e grande risco até baixa qualidade e pouco risco de loot; depois, faremos o mesmo para o mapa de Miramar. Nota, claro, que o grau de risco poderá variar de jogo para jogo - Hacienda, em Miramar, é um local de alto risco uma vez que não só é bastante popular como se encontra por baixo da rota do avião mas isso não significa que não poderás ser capaz de, num jogo ou noutro, obter loot aí de forma segura!

Base Militar:

  • Qualidade do Loot: Muito Alta
  • Quantidade do loot: Muito Alta
  • Risco: Muito Alto

A Base Militar, na ilha mais pequena e no Sul de Erangel, possui as maiores quantidades de loot mas também o de melhor qualidade. Para além disso, esse loot possui nível militar, o que significa objectos de nível 3 como capacetes e armadura corporal, scopes, equipamento médico e rifles de assalto.

Estará quase sempre repleta de jogadores mas é tão grande que todo o teu esquadrão poderia coleccionar todos os itens e nem ser detectado pela outra equipa. Aponta para os três grandes edifícios em forma de U para obteres grandes quantidades de loot fácil. Podes também chegar ao local a partir de moto, por exemplo, mas terás que ter cuidados com os trolls por baixo das pontes que estão à espera de te emboscar.

Escola:

  • Qualidade do loot: Alta
  • Quantidade do loot: Alta
  • Risco: Muito Alto

A Escola - o grande edifício central em forma de quadrado junto a Rozhok - é extremamente popular e, por isso mesmo, super perigoso, já que a sua posição central é um alvo fácil para os para-quedistas.

O loot não possui nível militar, mas irás encontrar o suficiente para um esquadrão inteiro - se se encontra mesmo na berma da distância onde os para-quedistas podem aterrar, então combatê-los (e com sorte derrotá-los) com outro jogador ou equipa dar-te-á vantagens que te ajudarão posteriormente no jogo. Muito equipamento de nível 2, boas armas e utensílios médicos podem ser encontrados também.

Os edifícios que se encontram a Este (que se parecem com peças de puzzle no mapa) são um bom local para te dirigires, tal como Rozhok. Tem cuidado, todavia, com o facto de estares em campo aberto!

Pochinki:

  • Qualidade do Loot: Alta
  • Quantidade do Loot: Muito Alta
  • Risco: Muito Alto

Pára de aterrar aqui! A não ser que queiras praticar ou morrer rápido, claro. Pochinki tem bom loot e em grande quantidade, mas está sempre cheio de gente e é muito difícil discernir onde se encontram as outras equipas (e é tão fácil ser morto por elas) devido à grande quantidade de locais onde se podem esconder - de forma geral, é uma zona mortal.

É um bom local para praticares, no entanto, ou obteres loot de emergência se estás a viajar por aí e possuis pouco equipamento, mas existem outras opções semelhantes com um risco ligeiramente mais baixo e com recompensas de maior qualidade que não se encontram muito longe. Não deixa de ser uma opção, mas não contes que seja seguro.

Hospital (e ainda os caixotes Georgopol e edifícios sulistas):

  • Qualidade do Loot: Alta
  • Quantidade do Loot: Muito Alta
  • Risco: Alto

A área do Hospital-caixotes-Georgopol está completamente conectada. O melhor local é provavelmente o Hospital - o edifício em forma de H logo a Sul da cidade - já que existem vastas quantidades de loot que se encontram logo abaixo do nível militar em vários corredores, o suficiente para equipar um esquadrão completo.

Os contentores, ou caixotes, a Este da cidade são o melhor local que podes visitar a seguir. O punhado de armazéns são o local onde deves começar e depois seguires para os contentores - e, mais importante, para cima deles - para obteres ainda mais loot. Novamente, um esquadrão completo pode abastecer-se aqui.

Por fim, os edifícios - os da costa Sul, não os que se encontram a Norte, que podem ser surpreendentemente frustrantes em termos do rácio da quantidade de loot e do tempo que passas a amealhá-lo - estão repletos de equipamentos de qualidade alta. Começas por aprender as estruturas internas destas casas de forma rápida e podes tornar este procedimento mais rentável com alguma prática. O risco mais baixo de todas estas áreas provém do facto de se encontrarem na costa Este, o que significa que estará de forma menos frequente por baixo do percurso aéreo.

Mini power à frente, e a Mylta Power principal ao fundo.

Mylta Power (e mini Power):

  • Qualidade do Loot: Muito Alta
  • Quantidade do Loot: Alta
  • Risco: Médio

Um dos meus locais favoritos, Mylta Power na costa Este é um local que deves visitar quando se encontra mesmo na berma do teu percurso aéreo. Graças ao seu posicionamento, um caminho próximo de Mylta power está também próximo da Base Militar, mansão, prisão e Novorepnoye, que são todas opções mais populares - e, muitas vezes, distraem jogadores da Central Eléctrica.

O loot aqui é, ocasionalmente, de nível militar apesar de não existir em grande quantidade. Se estás a descer para este local de forma directa, aponta para o telhado do edifício verde e rectangular, limpa-o, e depois segue para os armazéns em redor para terminares a busca.

Mini Power é um local bastante interessante que se encontra por perto. Uma única estrutura com algumas casas em redor, o andar mais acima contém, por vezes, equipamento para snipers e também equipamento de nível 3. Normalmente, só alberga o suficiente para um jogador ou dois, pelo que deves fazer uma visita a um outro local para complementares a tua busca (como a Central Eléctrica principal!) caso estejas em grupo. Tem cuidado com jogadores mercenários - há sempre um ou outro que aparece quando estamos a coleccionar o loot no local.

"Novo," ou caixotes Novorepnoye:

  • Qualidade do loot: Alta
  • Quantidade do loot: Muito Alta
  • Risco: Alto

Novo é um local divertido - encontra-se mesmo no canto do mapa, o que pode aprisionar-te, mas há sempre acesso a barcos que podem ser super úteis caso os saibas usar (para te infiltrares na parte final do jogo). Os contentores (caixotes) são o melhor local, pelo que deves começar com os armazéns, e depois atravessar (e passar por cima) dos contentores. Muito loot poderás encontrar aqui, mas as casas que se encontram por perto não são assim tão boas - tem também cuidado com os jogadores da Base Militar e os que se escondem nas pontes quando saíres.

Prisão, Mansão e Abrigo:

  • Qualidade do Loot: Alta
  • Quantidade do Loot: Médio
  • Risco: Alto

Colocamos estes locais todos juntos já que se encontram por perto e são pequenos, densos e contidos - apesar de populares, são escolhas sólidas para fazeres loot, especialmente se estás a voar de uma grande distância e pretendes amealhar o máximo que conseguires antes que alguém chegue.

Por norma, possuem loot suficiente para duas pessoas, ou para um esquadrão, sendo que cada elemento ficará apenas com alguns itens. Frequentemente, terás de batalhar contra outras equipas, o que pode abrandar-te mas também dar-te uma grande vantagem caso consigas vencê-los.

Cidades de nível médio (Primorsk, Rozhok, Quarry, Ferry Pier, Water Town, Norte de Georgopol, Zhorki, Severny, Lipovka, Yasnaya Polyana):

  • Qualidade do Loot: Alta
  • Quantidade do loot: Muito Alta
  • Risco: Alto

Algumas aldeias que não foram especificamente mencionadas podem ser agrupadas numa só. Por norma, têm grandes quantidades de loot mas pode demorar um pouco até reunires todos os itens já que se encontram tão espalhados ao longo de vários edifícios.

A sua popularidade é ditada pelo percurso aéreo - são geralmente muito populares se se encontram mesmo por baixo, e muito menos se se encontram mais distantes do avião. São opções sólidas que não devem ser ignoradas, especialmente se sentes que podes chegar lá de forma rápida e segura, e caso tenhas tempo suficiente para agarrares um veículo ou chegares a uma zona segura assim que estejas satisfeito.

Povoações, barracas, vilas e edifícios:

  • Qualidade do Loot: Alta
  • Quantidade do Loot: Muito Alta
  • Risco: Alto

Quanto mais jogares, mais te acostumarás com estes punhados de edifícios espalhados pelo mapa e terás, provavelmente, os teus próprios nomes para eles. Ter algumas opções que visitas repetidamente é uma boa forma de te colocares a par do ambiente em teu redor e aumentares as tuas chances de ganhares combates contra outras equipas.

Por norma, o loot é de boa qualidade, se bem que um pouco escasso. Uma mistura de equipamento de nível 1 e 2 com alguma arma, juntamente com SMGs e Caçadeiras.


Precisas de ajuda com PUBG? Não te esqueças então de dar uma vista de olhos aos nossos guias sobre o jogo, incluindo 74 truques e dicas para seres o vencedor, como passar à frente ou usar a câmara no sistema de replay, quais as melhores localizações de spawn, localizações de viaturas e localizações de barcos, como funcionam os controlos do jogo, problemas de conexão e diferenças entre as versões Xbox One e PC, data de lançamento, armas, veículos do novo mapa do deserto Miramar e ainda como jogar em primeira pessoa em PUBG. Se queres saber mais info sobre o novo mapa de PUBG que está prestes a chegar, só tens de clicar aqui e podes sempre visitar os nosso guias sobre onde encontrar o melhor loot em Erangel e Miramar e quais os Achievements em PUBG.


Locais de loot em PUBG - onde encontrar o melhor loot em Miramar

O mesmo princípio pode ser aplicado ao loot do mapa Miramar. Locais que se encontram de forma frequente por baixo do percurso aéreo possuem loot de grande qualidade mas também um maior risco de seres eliminado. Locais mais afastados ou menos conhecidos são melhores opções e pequenos povoamentos são uma boa fonte para usares em último recurso. Vamos, então, para os específicos! Novamente, começamos dos locais com maior risco para os de menos risco.

Hacienda del Patrón (também conhecida como a casa da morte)

  • Qualidade do Loot: Muito Alta
  • Quantidade do Loot: Muito Alta
  • Risco: Muito Alto

Uma armadilha letal absoluta mas também muito divertida, repleta de armas, scopes e equipamento de nível 3. Se queres tentar a tua sorte e obter equipamento poderoso, vai em frente.

O problema tem a ver com o facto deste local se encontrar mesmo no centro do mapa, o que significa que terás sempre jogadores aqui, e é agora tão conhecido que se torna demasiadamente perigoso, em grande parte devido à sua reduzida dimensão. Imagina a Escola de Erangel mas mais condensada, e com melhor loot.

Pecado Casino e Ginásio:

  • Qualidade do Loot: Muito Alta
  • Quantidade do Loot: Muito Alta
  • Risco: Muito Alto

Funcionando, basicamente, como uma alternativa a Hacienda, trata-se de uma outra armadilha mortal mesmo no centro do mapa com loot de grande qualidade mas também imensos jogadores para uma área tão pequena.

Usa estes dois locais para aprimorares as tuas capacidades de batalha, mas deves evitá-los nos jogos em que pretendes ser coroado vencedor, a não ser que consigas ser o primeiro a chegar lá - mas terás de ser rápido para tal. Nota que algumas pessoas consideram o Ginásio um melhor local para loot do que o tão popular e conhecido Casino.

Prisão:

  • Qualidade do Loot: Muito Alta
  • Quantidade do Loot: Muito Alta
  • Risco: Alto

A Prisão contem, provavelmente, o melhor loot do jogo, e em grandes quantidades, especialmente no edifício principal (aquele com paredes partidas como pontos de entrada e, tu sabes, as celas prisionais lá dentro)

O problema aqui é que se encontra no canto inferior esquerdo do mapa, na sua própria ilha. Isto significa que é um local difícil de alcançar e é muito popular quando está ao alcance já que, repentinamente, todos os jogadores pretendem chegar lá.

Todavia, existem veículos que podes encontrar, e não há nada como entrar no terceiro círculo no último momento com equipamento de nível 3 para mostrares quem é o boss aos restantes jogadores!

Base Militar (Military Base):

  • Qualidade do Loot: Muito Alta
  • Quantidade do Loot: Muito Alta
  • Risco: Alto

Muito semelhante à prisão, mas mais espalhado. Imensa quantidade de loot mas encontra-se, por norma, demasiado afastado para valer a pena ou demasiado popular assim que o alcances.

É bom para um esquadrão, mas não muito para um único jogador, já que o loot se encontra tão espalhado apesar da sua quantidade e qualidade militar. Dos dois, a Prisão é melhor, na nossa opinião, e também mais divertida.

Los Leones:

  • Qualidade do Loot: Alta
  • Quantidade do Loot: Muito Alta
  • Risco: Muito Alto

Não existe grande propósito em aterrares aqui para além de praticares, já que existem outros locais igualmente arriscados mas com melhor loot, ou menos perigosos e com a mesma quantidade de loot.

A abundância de edifícios altos significa que estás exposto enquanto viajas, e inimigos podem encontrar-se literalmente em qualquer local. É super popular mas fazer loot demora mais tempo - todavia, existe uma forma de o fazeres.

Aterra nos armazéns a Sul e segue para aqueles com tijolos castanhos que possuem um andar superior lá dentro e algumas divisões. Poderás encontrar rifles automáticas dentro destes armazéns e mesmo equipamento de nível 3 caso tenhas sorte. São menos populares que a vila principal e mais rápidos de vasculhar, sendo que tens também bom acesso a veículos para escapares para um local seguro assim que estejas satisfeito.

Ladrilleria:

  • Qualidade do Loot: Alta
  • Quantidade do Loot: Médio
  • Risco: Baixo

Por que razão ninguém aterra aqui? Talvez o façam agora - este é um dos meus favoritos, talvez porque tivemos sorte ou porque se trata de uma jóia escondida.

Ladrilleria varia em termos de quantidade e qualidade do loot. A parte exterior vedada possui, por vezes, quatro M416, munição e também equipamento de nível 2 - também já descobrimos aqui imensas pistolas.

Na maioria das vezes está vazia e o bónus é que se encontra mesmo ao lado dos armazéns de tijolos castanhos do outro lado da estrada, com uma aldeia logo a Norte, e existem quase sempre veículos nessa estrada. Nem sempre funciona mas, caso pretendas jogar de forma segura, é uma boa opção.

Minas Generales:

  • Qualidade do Loot: Alta
  • Quantidade do Loot: Muito Alta
  • Risco: Médio

Similar a Landrilleria, descobrimos que este local pode ser extremamente calmo para uma localização tão central. O nosso palpite é que os jogadores estão distraídos com os hubs mais populares de Hacienda, Pecado e Los Leones .

Existe uma grande quantidade de loot mas de qualidade fraca, suficiente para um esquadrão completo. As bases das máquinas de minar são os locais onde, por norma, podes encontrar os melhores itens sendo que podes encontrar objectos bem interessantes dento do edifício com muitos andares dessa área que serve como sede administrativa.

Um dos contras, todavia, é que demora um pouco para obteres loot neste local, e os vencedores dos locais logo ao lado como Hacienda ou Pecado serão uma ameaça no futuro.

Cidades de nível médio (Impala, Puerto Paraiso, Los Higos, El Pozo, Monte Nuevo, San Martin, Power Grid, La Cobreria, etc.):

  • Qualidade do Loot: Alta
  • Quantidade do Loot: Alta
  • Risco: Médio

Tal como as cidades de nível médio de Erangel, estes locais possuem grandes quantidades de loot decente, mas a sua segurança depende da distância a que se encontram do avião, no início da partida. Se o avião passar mesmo por cima, existe, por norma, um local mais seguro por perto para onde te podes deslocar.

Todavia, se se encontram afastados, tornam-se opções bem sólidas, especialmente se estás seguro que ninguém aterrou nessa área. O principal problema prende-se com o tempo que demora a vasculhar devido ao facto do loot estar muito espalhado - se tiveres tempo, a qualidade será boa. Mantém um olho no relógio e tudo correrá bem.

Povoações, vilas e armazéns:

  • Qualidade do Loot: Médio
  • Quantidade do Loot: Baixo
  • Risco: Baixo

Às vezes pode parecer que encontrar loot aqui é mais difícil que em Erangel, mas não descartes as pequenas povoações, casas e armazéns que estão espalhadas em teu redor. Memoriza a sua forma e, caso consigas vasculhá-los rapidamente e seguir em frente, estarás um passo mais próximo de seres vencedor.

O problema é que Miramar é um mapa onde é bastante difícil circular a qualquer velocidade, devido ao seu terreno traiçoeiro. Se estás em busca de povoações mais pequenas, tenta escolher aquelas com outras por perto para que tenhas uma rota secundária. Se estás num local sem estradas ou veículos por perto, espera-te um jogo miserável.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Playerunknown's Battlegrounds

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários