Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Go Evento Kanto - bónus, data final e tudo o que sabemos

Tudo o que sabemos sobre o próximo evento Kanto de Pokémon Go.

O Evento Kanto de Pokémon Go, também conhecido por Semana Kanto, foi anunciado de forma um pouco morna no início, com apenas uma breve descrição na newsletter de Pokémon Go um minuto antes do seu lançamento.

Apesar de tudo, existe muito que quererás saber, pelo que se segue um guia rápido que reúne toda a informação essencial, incluindo a data de início do evento Kanto de Pokémon Go Kanto, bem como a data entre outras informações que achamos pertinentes.

Data de início do evento Kanto de Pokémon Go

O evento Kanto começa a 10 de Abril de 2018, e segue as mesmas regras que os eventos mais recentes de Pokémon Go no que diz respeito às datas de início.

Por outras palavras, começa às:

  • EUA (PST): 13:00
  • Reino Unido (BST): 21:00
Os primeiros detalhes oficiais provêm do site oficial japonês de Pokémon Go.

Data final do evento Kanto de Pokémon Go

A semana Kanto termina a 17 de Abril de 2018, presumivelmente nos mesmos horários citados acima, apesar de ainda não existir informação oficial neste campo.

Bónus do evento Kanto de Pokémon Go, recompensas e detalhes

A semana Kanto traz uma série de bónus e alterações ao jogo; portanto, a partir de 10 de Abril, podes contar com:

  • Mais aparições de Pokémons da Geração 1 - Pokémons como Bulbasaur, Charmander, Squirtle e Pikachu irão aparecer mais frequentemente, assim como outros Pokémons da região de Kanto.
  • O regresso das Raid bosses - Snorlax e Aerodactyl regressam como Raid bosses para as raids de escalão 4 e 3 respectivamente, mas outros bosses de Raids confirmados incluem: Bulbasaur, Charmander e Squirtle para escalão 1; Lickitung, Muk, Venomoth e Weezing para escalão 2, Alakazam, Kabutops, Omastar, Onix e Scyther para escalão 3; e Golem, Lapras, e Rhydon para escalão 4.
  • Bónus de Candy Duplo - Especificamente para "todas as acções", de acordo com o comunicado à imprensa. Capturar e transferir Pokémons foi explicitamente mencionado no comunicado Japonês, pelo que existe a possibilidade da tradução não estar inteiramente correcta, mas parece que vais receber o dobro do Candy normal para qualquer acção que te recompensa com este item, independentemente do Pokémon no jogo. Por isso, esta semana é uma boa oportunidade para fazeres uma limpeza geral ás tuas caixas!
  • Caixas Especiais na loja - Previsivelmente, alguns bundles especiais que incluem Premium Raid Passes irão aparecer novamente na loja.

O que é Kanto? Detalhes sobre a primeira região de Pokémon e a razão pela qual este evento está a acontecer:

Kanto foi palco das primeiras temporadas de Pokémon.

Kant foi a primeira região oficial que vimos na série principal dos jogos Pokémon - Red, Blue e Yellow - que apareceu novamente em Pokémon Gold, Silver e Crystal - é o local onde tudo começou: em essência, regressar a casa para a primeira Geração de Pokémons.

Mas porquê Kanto? Bem, para além do facto de ser a região mais conhecida e popular - e, portanto, a mais referenciada em eventos e easter eggs nos diversos jogos Pokémon - este evento tem como objectivo principal ajudar-te a completar os crachás Gold e Silver Kanto para as missões Special Research na busca do Pokémon Mítico Mew.


Queres mais ajuda com o Pokémon Go? Aprende mais com os nossos Truques, dicas, guia, conselhos e códigos, com Dicas de quem os apanhou a todos e consulta também o nosso guia sobre o update dos Ginásios e as novas mudanças. Para além disso, também temos novas informações sobre os novos Pokémons Lendários e Raros. Caso ainda não tenhas visto, também temos as últimas novidades sobre as Batalhas Raid , sobre como apanhar Pokémons Bebé, incluindo o Tyrogue, assim como os novíssimos Crachás, e como funcionam as Berries. Caso tenhas dificuldade em evoluir o teu Eevee, saber onde fazem spwan os Pokémons e quais biomas existem, também podes ler os nossos guias para tirares todas as tuas dúvidas. Por último, caso tenhas dificuldade em apanhar PokéCoins, Candy, Pokémons Shiny, ou em ganhar muito XP, também temos vários guias!


Outras informações que deves saber sobre o evento Kanto em Pokémon Go

Existe um punhado de informações sobre o evento que deves saber fora aquilo citado acima:

  • O Candy irá realmente dobrar na maioria das fontes - Não apenas na captura e transferência de Pokémons. Existe uma exclusão estranha - iremos detalhá-la abaixo.
  • Agora é a altura certa de adquirir um Snorlax se ainda não tens - super raro em estado selvagem ou em Ovos. Precisarás de alguns amigos para o conseguires derrotar numa Raid, o que significa que terás de reunir um esquadrão!
  • Esta semana será a oportunidade ideal para cultivares Magikarp para Special Research - evoluir uma Magikarp é o objectivo de muitos jogadores na busca pelo Mew. Felizmente, sendo um Pokémon da Geração 1, a Magikarp terá aparições acentuadas esta semana mas, mesmo que não notes esse aumento, o Candy extra que obtens irá ajudar-te a acelerar em direcção aos 400!
  • Mantém o olho bem aberto em relação a Shinies - Shiny Bulbasaur e Pikachu já estão activos no jogo, mas a Niantic adicionou um patch que bloqueia uma série de Shiny, sendo que ficarão apenas disponíveis quando a pordutora quiser. A Semana Kanto parece ser a altura ideal para introduzir as variantes Shiny Charmander e Squirtle, pelo menos! Iremos actualizar esta página caso isso aconteça.
  • Mew não dá Candy duplo - obtens 20 Candy como recompensa por teres capturado Mew, mas também 3 Candy se realmente o capturaste. Esse 3 Candy é suplicado para 6, tornando-o 12 com a berry Pinap, mas os 20 não são afectados.
  • Moltres, a recompensa Field Research, dá Candy duplo - isso é porque se trata de Candy de captura, como os 3 Candy para Mew, em vez de outra recompensa de Candy especial.
  • Candy Duplo afecta a eclosão de Ovos - mas não é exactamente o dobro (a Eclosão dá-te uma quantidade aleatória dentro de um limite, o que significa que terás outra quantidade aleatória dentro desse limite enquanto o evento estiver disponível).
  • As distâncias dos teus Buddy foram reduzidas para metade - efectivamente, duplica o Candy que ganhas por andares a mesma distância. A nossa Magikarp agira dá 1 Candy por cada meio quilómetro percorrido, por exemplo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Go

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários