Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Tennis World Tour dá-te a magia do ténis virtual no Estoril Open

A próxima grande novidade no género.

Esta semana e até domingo está a decorrer em Cascais o Estoril Open, o torneio desportivo do ATP.

Este é um evento onde competem alguns dos melhores tenistas internacionais, entre os quais está o português João Sousa, o melhor colocado no ranking mundial, que ainda ontem venceu mais uma etapa até à final, sob o olhar atento de Marcelo Rebelo de Sousa, o nosso Presidente da República e grande fã da modalidade, desde há muito tempo um habitual espectador do torneio.

Para lá do evento desportivo está disponível no recinto do evento uma demonstração do novo jogo de ténis a ser lançado em breve.

No recinto do Estoril Open existem vários modelos PS4 Pro com a demo instalada. Podem escolher 2 pisos, jogar vários sets e escolher um entre vários atletas (masculinos e femininos) disponíveis.

Trata-se de Tennis World Tour, uma produção da Big Ben que será lançada já no próximo dia 22 de Maio. Há muito tempo que não é lançado um título de ténis, sendo este o primeiro jogo disponível para as consolas da actual geração.

Tennis World Tour estará disponível na PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e PC.

Tennis World Tour é uma grande aposta que terá como capa o incrível Roger Federer, um dos 31 tenistas presentes, entre lendas da modalidade como Andre Agassi e John McEnroe. Existirão vários modos de jogo, um modo carreira e um modo escola para dar a conhecer todos os movimentos a quem esteja a jogar este género pela primeira vez.

A sensação de física e contacto com a bola é boa. Experiência acessível e ao mesmo tempo realista.

A experiência é muito realista e profunda mas igualmente acessível para quem nunca tenha jogado. Nós passámos mais de uma hora em torno da demonstração e ficámos surpreendidos com o bom "feeling" e novidades na jogabilidade. Amanhã iremos publicar uma preview detalhada e com todas as incidências e pormenores desta nova franquia.

Os atletas do Estoril Open também podem jogar enquanto aguardam pela entrada no court.

Existe ainda um bom número de licenças, da Adidas à Nike, Fila e Lacoste, marcas de roupa e acessórios desportivos usados pelos atletas. Acresce que os jogadores poderão participar em torneios relevantes como Roland Garros. Entretanto fiquem com o "trailer" de Tennis World Tour

Ver no Youtube

Read this next