Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Quantic Dream fala da arte em Detroit

O lado artístico da aventura.

Detroit: Become Human está quase a chegar às lojas e a Quantic Dream apresenta-te um novo vídeo onde explora a arte a partir da qual o mundo do jogo e personagens ganharam vida.

David Cage, responsável máximo pelo desenvolvimento de Detroit: Become Human, falou sobre o processo de desenvolvimento e como tudo começou ao imaginar uma andróide chamada Kara.

"Quando começámos a trabalhar nesta história, começámos a imaginar de que forma foi criado o andróide Kara, e imediatamente ocorreu-nos que a cidade perfeita para esse imaginário seria Detroit".

"É uma cidade que só por si já conta com uma memória histórica bastante forte, marcada por diversos acontecimentos e transformações ao longo destes anos, e quando a equipa visitou Detroit, confirmámos que tínhamos feito a escolha certa, e que se tratava da cidade perfeita para uma história sobre lutar por uma vida melhor, e por renascer", disse Cage.

Cristophe Brusseaux, Graphic Director da Quantic Dream, também falou sobre o jogo e como combina paisagens naturais com uma forte componente industrial, o que despoletou o imaginário dos artistas.

"O aspecto diferenciador de Detroit, que conjuga os resquícios de uma forte componente industrial, com várias paisagens naturais, o que fez com que a equipa de designers gráficos do jogo se sentisse como uma criança em pleno recreio."

"Não queríamos de maneira alguma criar um universo de ficção científica, mas sim antecipar o aspecto que Detroit poderia ter em 2038, que apesar de tudo é um futuro bastante próximo. Tivemos que criar diversos objetos e componentes tecnológicos que ainda não existem atualmente, mas que são perfeitamente credíveis, e fáceis de identificar como uma tecnologia a que poderemos ter acesso dentro de poucos anos".

Detroit: Become Human chegará a 25 de Maio.

Ver no Youtube

Read this next