GTA IV perdeu 54 músicas com a última actualização

Rockstar continua a remover músicas com licença expirada.

Grand Theft Auto IV celebrou recentemente o seu décimo aniversário, mas não existem razões para celebrar.

Numa actualização recente, disponibilizada na semana passada pela Rockstar Games para a versão PC, foram removidas diversas músicas. As músicas foram removidas devido à expiração de licença, pelo que, em termos legais, as músicas já não podiam estar presentes no jogo, caso contrário, seria uma violação de direitos de autor.

A Rockstar Games poderia ter simplesmente ter renovado as licenças, mas tratando-se de um jogo com 10 anos, e com o enorme sucesso de Grand Theft Auto 5, não compensaria o dinheiro investido para renovar as licenças. Sendo assim, a solução mais fácil é remover as músicas expiradas.

Na actualização não foi revelada a lista de músicas removidas, mas no Steam os fãs começaram a partilhar informações para perceber quais foram as músicas removidas. Ao que parece, foram removidas 54 músicas das rádios e também do editor de vídeo.

As rádios mais afectadas foram a Vladivostok FM e a Liberty Rock Radio. Desta última, foram removidas músicas como The Smashing Pumpkins - 1979, Black Sabbath - Heaven and Hell e Electric Light Orchestra - Evil Woman. Várias músicas dos Episodes from Liberty City foram igualmente removidas.

Consulta aqui a lista completa de músicas de Grand Theft Auto IV que foram removidas.

A maior parte das música não foram substituídas. Aliás, a Rockstar Games só se preocupou em acrescentar 11 novas músicas à Vladivostok FM. É uma situação infeliz para aqueles que têm a versão para PC.

Salta para os comentários (14)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (14)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários