A NPD revelou finalmente as informações relacionadas com a venda de videojogos e consolas nos Estados Unidos da América durante o mês de Março em 2018, durante o qual Far Cry 5 foi o jogo mais vendido e a PlayStation 4 a consola mais popular.

Março de 2018 apresentou o jogo mais vendido do ano até à data, Far Cry 5 da Ubisoft. Tornou-se no jogo da série que mais unidades vendeu em menos tempo e gerou 254 milhões de euros na primeira semana.

Sem títulos como Horizon Zero Dawn ou The Legend of Zelda: Breath of the Wild para deixar os jogadores ainda mais entusiasmados, as vendas de consolas e videojogos desceram, em comparação com Março de 2017, mas ainda assim os consumidores continuam a gastar mais do que em 2017.

Apesar de Março deste ano ter sido mais fraco do que o Março de 2017, este actual ano de 2018 mostra um aumento de 15% no dinheiro gasto pelos consumidores nos Estados Unidos da América.

"Far Cry 5 registou um novo recorde para as vendas no mês de lançamento na série Far Cry, os consumidores gastaram na compra do jogo quase o dobro do melhor anterior resultado na série, Far Cry 3," disse Matt Piscatella da NPD.

Segundo os dados da NPD, a Ubisoft foi a melhor editora em Março de 2017 e Março de 2018, mas mais do que isso até. A Ubisoft é, até à data, a editora com melhores resultados em 2018.

Além de Far Cry 5, também Sea of Thieves da Microsoft foi recebido com sucesso e para quem temia que a presença no Xbox Game Pass afectasse negativamente as vendas, que se desengane.

Sea of Thieves foi a melhor estreia de um jogo da Rare Studios, conseguindo o segundo lugar em Março, apesar do lançamento exclusivo na Xbox One e Windows 10.

A NDP diz-nos que Sea of Thieves gerou mais vendas no mês de lançamento do que qualquer outro jogo da Rare lançado desde 1995, quando a NPD começou a registar as vendas, sendo o oitavo jogo mais vendido em 2018.

Sobre Kirby: Star Allies, outra grande estreia de Março, a NPD confirmou que teve a melhor estreia de sempre na sua série. Na verdade, vendeu 90% mais do que Kirby Nightmare in Dreamland, jogo de 2002 que mantinha esse recorde.

Lista do mais vendidos

  1. Far Cry 5
  2. Sea Of Thieves
  3. MLB 18: The Show
  4. Kirby Star Allies (Vendas digitais não incluídas)
  5. Grand Theft Auto V
  6. Call of Duty: WWII
  7. Mario Kart 8 (Vendas digitais não incluídas)
  8. Ni No Kuni II: Revenant Kingdom
  9. NBA 2K18
  10. Monster Hunter: World
  11. Super Mario Odyssey (Vendas digitais não incluídas)
  12. The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Vendas digitais não incluídas)
  13. PlayerUnknown's Battlegrounds (vendas digitais PC não incluídas)
  14. Tom Clancy's Rainbow Six: Siege
  15. A Way Out (Vendas digitais PC não incluídas)
  16. Assassin's Creed: Origins
  17. Dragon Ball: Fighterz
  18. FIFA 18 (Vendas digitais PC não incluídas)
  19. Splatoon 2 (Vendas digitais não incluídas)
  20. UFC 3

Nas consolas, a PlayStation 4 vendeu mais unidades em Março, permanece como a consola mais vendida em 2018 nos Estados Unidos da América, mas o mês foi bom para todas.

Segundo partilhado por Matt Piscatella, a Xbox One está a vender melhor do que no passado e está a gerar mais lucro, apesar de estar atrás da concorrência.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.