Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

SEGA já planeava Shenmue 1 e 2 HD antes do anúncio do 3

Graças ao desejo dos fãs.

Shenmue 1 and 2 terão direito a remasterizações em alta definição e ao contrário do que podes pensar, a SEGA já o estava a planear antes do anúncio de Shenmue 3.

Em conversa com o IGN, John Clark, vice presidente executivo de lançamentos na SEGA Europe, disse que há vários anos que o projecto era discutido internamente na SEGA. O anúncio de Shenmue 3 apenas provou que as pessoas queriam os originais.

"Vimos as conversas em torno do anúncio de Shenmue 3 e vimos a procura por esse jogo. As conversões de Shenmue 1 e 2 estavam em discussão antes de Shenmue 3, mas penso que ajudou a aumentar a percepção internamente e externamente, dando à equipa da SEGA Europe a margem que precisava para levar o projecto em frente," disse Clark.

No entanto, Clark diz que o crescente interesse pelos videojogos Japoneses tornaria possível o lançamento de Shenmue 1 e 2 HD, mesmo sem o anúncio do terceiro jogo da série.

A equipa responsável pela versão PC de Valkyria Chronicles está a tratar das versões HD de Shenmue 1 e 2, continuando a sua tendência de lançar jogos Japoneses que estão cada vez mais populares.

Cover image for YouTube videoShenmue I & II are coming to PS4, Xbox One and PC!

Para o futuro, Clark diz que estão mais anúncios a caminho e que existem mais jogos na lista de desejos da SEGA.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Shenmue I & II

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários