Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Marvel poderá criar universo comum nos videojogos

Spider-Man no jogo dos Avengers?

Depois do Marvel Cinematic Universe, preparado para o cinema e que está cada vez mais popular, a Marvel poderá estar a preparar um universo comum no videojogos.

Spider-Man poderá ser o primeiro jogo de um universo que englobará vários videojogos e apesar de não o confirmar directamente, a Marvel diz que isso poderá estar nos seus planos para os videojogos.

Bill Rosemann, director criativo executivo de Spider-Man, confirmou ao Telegraph que estão abertos a ideias para um potencial Marvel Gaming Universe, que poderá resultar na presença do Spider-Man da Insomniac Games em Avengers da Square Enix.

"Esta é a Nova Iorque da Marvel. Este é um jogo da Marvel. Não está numa bolha. Esta é a Nova Iorque onde queres que esteja o Spider-Man. Por isso sim, se és um fã da Marvel que vai jogar este jogo, verás muitos nomes, logos e locais familiares, temos a sorte de ficares a pensar, 'aquilo é o Sanctum Sanctorum?'," disse Rosemann.

"Não será um foco, mas poderás passar por ao lado. Vais sentir que não é uma Nova Iorque qualquer, estás no universo da Marvel. Esta é a Nova Iorque da Marvel."

Os jogos serão abordados como lançamentos individuais, mas vão partilhar os mesmos locais e o mesmo universo, o universo da Marvel. No entanto, diz que, tal como no cinema, as coisas podem acontecer de forma inesperada.

"Vingadores: Guerra do Infinito? Isso era um sonho. A primeira intenção foi, vamos dar o melhor com o filme do Homem de Ferro. A abordagem é a mesma. Isto vai ser difícil. Vamos dar o melhor no jogo de Spider-Man. Vamos fazer isso. O resto vai-se resolver por si só. Quem sabe o que reserva o futuro? Queremos ter a certeza que cada jogo individual é fantástico, que é bom. Não queremos armadilhar as pessoas e aprisioná-las. Queremos dar-lhes liberdade."

Spider-Man estará disponível a 7 de Setembro na PlayStation 4, enquanto Avengers chegará algures em 2019 à PlayStation 4, Xbox One e PC.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários