Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Konami termina a parceria UEFA Champions League

Durou 10 anos.

A UEFA anunciou que a parceria UEFA Champions League que mantinha com a Konami, há 10 anos, terminará este ano.

Num comunicado no site oficial, a UEFA avança que a final da UEFA Champions League 2018 em Kiev será o final dessa relação com a Konami.

A Champions League da UEFA tornou-se numa licença forte que a Konami explorava nos jogos da série Pro Evolution Soccer, mas agora fica confirmado que PES 2018 foi o último jogo a usar essa licença.

Guy-Laurent Epstein, director de marketing na UEFA Events SA, falou sobre a parceria que apresentou benefícios mútuos e expressou o desejo em continuar a trabalhar com a Konami no futuro.

"Tem sido uma parceria muito cooperativa e mutuamente benéfica. A UEFA gostaria de agradecer à Konami pelo seu incrível empenho e apoio às competições da UEFA durante a última década e estamos ansiosos para continuar a trabalhar com a Konami na esfera das selecções nacionais da UEFA."

Jonas Lygaard, director do desenvolvimento de marcas e negócios na Konami Digital Entertainment B.V. agradeceu a parceria e o entusiasmo que trouxe aos seus jogos, mas diz que o foco será diferente de agora em diante.

"No entanto, este ano, mudaremos o nosso foco para outras áreas. Continuaremos a explorar alternativas para a UEFA e a Konami continuarem a colaborar, a nossa relação permanece forte."

As licenças e parcerias permanecem como um dos assuntos mais sensíveis na série PES, mas acreditas que a ausência da Champion League afectará negativamente um possível PES 2019?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

PES 2018

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários