É oficial, a Sega anunciou ao final da manhã de sábado em Tóquio (2:30 em Portugal) o lançamento de Shenmue I e II para as consolas da actual geração e PC. É algo que os fãs queriam ver concretizado há imenso tempo, na sequência da produção do terceiro capítulo da saga, financiada através do Kickstarter e ainda em desenvolvimento.

Shenmue I e II será lançado no corrente ano para a PlayStation 4, Xbox One e PC, em versões em alta definição e que de acordo com a Sega se perfilam como as definitivas. Os jogos serão lançados num único conteúdo e terá opções como resolução do ecrã, comandos clássicos ou modernos, actualizações ao nível da interface e possibilidade de jogar em inglês ou japonês. Para o PC serão dadas mais algumas opções gráficas.

O jogo será lançado este ano, mas ainda não foi anunciada a data. Mais detalhes serão facultados em breve.

Shenmue é uma das maiores produções da SEGA. A companhia japonesa investiu largos milhões num jogo produzido originalmente para a Dreamcast (começou como protótipo na Sega Saturn), por um dos seus maiores criativos: Yu Suzuki, produtor de jogos como Space Harrier, Hang On e Out Run. O jogo foi desenvolvido pelo estúdio Sega AM#2 e lançado em 1999. Dois anos mais tarde a Sega publicou a sequela. Mais adiante a Sega criou uma versão para a Xbox.

E de repente voltamos a querer que seja Natal em Dobuita.

Publicidade

Sobre o Autor

Vítor Alexandre

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Mais artigos pelo Vítor Alexandre

Comentários (45)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Shenmue I and II HD Collection - Análise - todo o tempo do mundo

Uma história de vingança: a semente de Yakuza.

SEGA reage ao remake de Shenmue que foi cancelado

Diz que não correspondia aos padrões de qualidade.

Revelado o Remake de Shenmue cancelado pela SEGA

O Digital Foundry dá-te um olhar ao jogo cancelado.

Últimas

Publicidade