Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Kingdom Come: Deliverance - Como Dominar o Combate

Técnicas para dominares o combate deste complexo jogo, aprendendo a atacar, bloquear e contra-atacar.

O combate em Kingdom Come: Deliverance, tal como o resto deste jogo massivo, é complexo e intrincado, obrigando-te a interiorizar vários sistemas antes de poderes prosseguir. Neste guia sobre o combate de Kingdom Come: Deliverance, iremos explicar-te como podes bloquear e contra-atacar, e ainda perceber cada detalhe da HUD deste jogo.


Se precisas de mais informações sobre Kingdom Come, não te esqueças de dar uma vista de olhos aos nossos guias sobre este RPG medieval, incluindo dicas para principiantes, básicos do combate e da alquimia, como gravar o jogo, como obter dinheiro jogando aos dados, qual o método para arrombar fechaduras e ainda como dominar o combate do jogo. Em alternativa,podes sempre visitar as nossas páginas sobre os comandos de consola de Kingdom Come: Deliverance, como completar a missão "The Good Thief", tudo sobre as Skills e Estatísticas e, por fim, obter um cavalo e equipá-lo. Para aqueles que adoram uma boa aventura, podem sempre espreitar o nosso guia sobre as localizações dos Mapas de Tesouro.


Kingdom Come: Deliverance - Guia de Combate

O teu primeiro contacto com o combate de Kingdom Come: Deliverance irá acontecer quando falares com Sir Bernard em Rattay, onde serás escoltado até à arena dos duelos e onde te é explicado o básico sobre o combate. Em primeiro lugar, terás de perceber a HUD na parte inferior do ecrã: a barra amarela longa representa a tua stamina, a barra vermelha corresponde à tua saúde e a roxa, à esquerda, diz respeito à saúde do teu opositor.

Se fores ferido a qualquer momento no combate, um ícone irá aparecer à esquerda da HUD, perto da parte inferior do ecrã, indicando que foste ferido, que estás a sangrar, ou ambos. Ferimentos como este não desaparecerão por dá cá aquela palha, e terás de usar Bandages do teu inventário para travares o fluxo e curar-te, prevenindo que a perda de sangue prejudique a tua saúde.

E depois tens o combate em si de Kingdom Come: Deliverance. Só podes atacar um inimigo de cada vez, pelo que não existem ataques que podes executar que inflijam dano a um grupo de soldados, de uma só vez. Existem dois tipos de ataques: ataques fortes, que consomem mais stamina, ou mais rápidos, que consomem menos stamina e cuja execução é mais rápida.

Para além de escolheres o ataque a executar, terás também de escolher a direcção na qual irás infligir o golpe. Directamente no centro do ecrã durante o combate em Kingdom Come: Deliverance, verás um ponto com cinco espinhos direccionais a partir dele. Enquanto executas um ataque, podes apontar o stick analógico ou mover o rato em qualquer direcção, e atacarás na direcção correspondente, indicado pela cor vermelha do espinho direccional.

Apesar desta mecânica parecer irrelevante, esta é muito importante devido ao sistema de bloqueio em Kingdom Come: Deliverance. Terás também de escolher uma direcção para bloqueares durante o combate, o que significa que tu e o teu oponente estão basicamente interligados numa batalha em que o opositor ataca de um ângulo e o defesa bloqueia-o a partir da direcção em que o mesmo provêm.

Enquanto que, no início, poderes apenas bloquear ataques usando a espada, terás a possibilidade de comprar um escudo assim que tenhas poupado dinheiro suficiente. Como podes imaginar, bloquear com um escudo é mais fácil do que com uma arma, mas irá consumir mais stamina. Tenta encontrar um escudo o mais rápido que conseguires para testares qual o melhor método de defesa para ti.

Mas atacar não é a única forma de lidar com bloqueios. Uma outra opção para o jogador atacante em Kingdom Come: Deliverance é pontapear o teu oponente, o que requer muita stamina e demora cerca de três segundos para executar e pode atrasar o teu rival caso tenhas sido bem-sucedido. Podes usar isto para penetrares o bloqueio do teu inimigo apesar de, é muito importante referir isto, ficas aberto a ataques enquanto o executas uma vez que não podes parar repentinamente e cancelar o ataque a meio.

Por fim, tens de considerar o locking. Podes andar livremente no calor da batalha, dirigindo-te para onde bem entenderes e infligir golpes em qualquer inimigo no campo de batalha, ou podes bloquear um único opositor se assim pretenderes. Bloquear um oponente significa que os teus ataques irão obrigatoriamente acertar-lhe, uma vez que não existe a hipótese de falhares e atacares na direcção errada. Para além disso, esta mecânica permite-te rodear um inimigo no campo de batalha, nunca o perdendo de vista e dando-te a hipótese de te manteres constantemente em movimento, o que é vital nos combates.

Kingdom Come: Deliverance - Habilidades de Combate

Existe uma categoria inteiramente diferente de Skills em Kingdom Come: Deliverance, separada das Skills padrões do jogo. Apesar de todas estas skills de combate poderem ser melhoradas através de uma arma específica, ou bloqueando de uma determinada forma, todas elas irão moldar a forma como lutas em Kingdom Come.

Listámos cada skill do combate de Kingdom Come: Deliverance logo abaixo, juntamente com aquilo em que consiste, exactamente:

  • Defesa - Aumenta o tempo em que consegues manter um bloqueio ou desvio perfeito.
  • Guerreiro - Controla a tua habilidade de luta geral, controlando a velocidade e eficácia dos teus ataques.
  • Machado - Torna-te mais proficiente com Machados.
  • Arcos - Torna-te mais proficiente com Arcos, aumentando o alcance dos teus disparos.
  • Marretas - Torna-te mais proficiente com Marretas, e o poder dos teus ataques.
  • Espada - Aumenta o teu ataque com Espadas.
  • Desarmado - Aumenta o teu poder de ataque quando usas os teus punhos.

Portanto, como podes melhorar estas Skills? De forma simples, se pretendes melhorar uma determinada skill, deverás executar a acção que lhe está associada. Portanto, se pretendes aumentar a Defesa, deverás então praticar os bloqueios independentemente do resultado; se pretendes melhorar a Skill de combate das espadas, então deves usar a espada em combate sempre que possível.

Temos uma variedade de guias adicionais de Kingdom Come: Deliverance no nosso site, incluindo como podes arrombar uma fechadura ou como ganhar dinheiro através das apostas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Kingdom Come: Deliverance

PS4, Xbox One, PC, Mac, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários