A vida não é fácil em Kingdom Come: Deliverance, pelo que deves considerar aprender tudo o que conseguires para te tornares num bom ladrão. Em Kingdom Come: Deliverance, apercebes-te muito cedo que a vida é cruel e que terás de enveredar pela via criminosa de maneira a permaneceres vivo. Um das formas ideias para tal é abrindo fechaduras, sendo que este guia de Kingdom Come: Deliverance irá explicar-te tudo aquilo que tens de saber para te tornares um especialista nesta técnica.

Se precisas de mais informações sobre Kingdom Come, não te esqueças de dar uma vista de olhos aos nossos guias sobre este RPG medieval, incluindo dicas para principiantes, básicos do combate e da alquimia, como gravar o jogo, como obter dinheiro jogando aos dados, qual o método para arrombar fechaduras e ainda como dominar o combate do jogo. Em alternativa,podes sempre visitar as nossas páginas sobre os comandos de consola de Kingdom Come: Deliverance, como completar a missão "The Good Thief", tudo sobre as Skills e Estatísticas e, por fim, obter um cavalo e equipá-lo. Para aqueles que adoram uma boa aventura, podem sempre espreitar o nosso guia sobre as localizações dos Mapas de Tesouro.

Kingdom Come: Deliverance - Guia para abrir fechaduras

Os NPCs que habitam o mundo de Kingdom Come: Deliverance estão, obviamente, cientes que ladrões farão tudo ao seu alcance para roubar aquilo que não lhes pertence, o que significa que cada porta com a qual te depares poderá estar trancada. Neste guia, iremos explicar-te como te podes tornar especialista em arrombar fechaduras. Independentemente do item que pretendes roubar em Kingdom Come: Deliverance, existe uma probabilidade bem alta de teres que abrir uma fechadura para o obteres.

kingdom_come_deliverance_Rattay01_logo_VG247

Esta técnica pode também ser muito útil durante missões e actividades, dando-te a possibilidade de ultrapassar uma luta particularmente difícil.

Neste guia sobre arrombar fechaduras, irás aprender o essencial sobre esta habilidade presente em Kingdom Come: Deliverance. Iremos começar com os utensílios que precisas para tal, onde os podes obter, como funciona a habilidade e melhorá-la à medida que sobes de nível. Iremos também fornecer-te truques e dicas sobre o que procurares e como não seres detectado.

Kingdom Come Deliverance - Como obter utensílios para arrombamento

Em Kingdom Come: Deliverance nunca terás ferramentas a mais para abrires fechaduras. Elas são essenciais se pretendes infiltrar-te em certos locais e, felizmente, podes obtê-las de inúmeras formas. De cada vez que usas uma destas ferramentas, o teu stock irá diminuir e podes mesmo parti-la se a usares incorrectamente.

Irás obter o teu primeiro conjunto a partir dos amigos de Heinrich, logo depois do jogo começar. Tem cuidado para não as desperdiçares pois elas são bem caras quando começas o jogo e partem-se facilmente devido à tua falta de jeito. Podes obtê-las de forma frequente como recompensa por completares missões, mas deverás arranjar forma de as coleccionares a partir de outras fontes.

Podes renovar o seu stock visitando comerciantes, se bem que isto custar-te-á dinheiro. Melhorar as tuas capacidades em arrombar fechaduras é uma boa forma de reduzir o uso destes utensílios, algo que iremos detalhar já a seguir.

Kingdom Come Deliverance: Lockpicking - Como melhorar as tuas habilidades em arrombar fechaduras

kingdom_come_deliverance_house

Tal como funciona no mundo real, as fechaduras em Kingdom Come: Deliverance são diferentes entre si. Enquanto que umas podem ser arrombadas mais facilmente, outras apresentam um desafio bem superior - um que poderás não ser capaz de completar.

A dificuldade na abertura de uma fechadura poderá ser vista dentro de parênteses quando o miras. Existem quatro níveis: "Muito Fácil", "Fácil", "Difícil" e "Muito Difícil".

Irás, obviamente, começar o jogo com capacidades muito limitadas para o feito mas que podem ser melhoradas praticando ou falando com NPCs mais experientes. Irás conhecer Miller Peshek no castelo, umas horas depois do início do jogo. Ele dá-te uma missão secundária chamada "The Good Thief" e ensina-te os básicos desta técnica se lhe perguntares. Se conseguires abrir a sua caixa de forma bem-sucedida um determinado número de vezes, então as capacidades de arrombar fechaduras de Heinrich aumentarão um ou dois pontos.

À medida que as tuas habilidades aumentam, serás capaz não só de abrir fechaduras mais complexas mas também desbloquear certas melhorias. Podes escolher e activar uma melhoria a cada três níveis - para o fazeres, abre a janela de informação da tua personagem, selecciona a tab "Player" e, a partir daí, a Sub-tab "Skills". Podes activar as seguintes melhorias, com o nível obrigatório entre parênteses:

  • Stable lockpicks (3): Os teus utensílios estão mais estáveis e, por isso, duram o dobro do tempo!
  • Locksmith (3): Depois de teres aberto uma fechadura de forma bem-sucedida, terás 20% de hipóteses de peças partidas regressarem ao teu inventário.
  • Clever hand (6): Quando estás a abrir uma fechadura, o ponto inicial está mais próximo do final, facilitando o processo.
  • Luck of the drunkard (6): Bêbado, podes desbloquear fechaduras 30% mais depressa, mas causas 30% mais ruído.
  • Sixth Sense (9): O teu sexto sentido soa o alarme para quando alguém está prestes a apanhar-te a arrombar a fechadura, dando-te mais tempo para escapares.
  • Silent locksmith (9): Podes arrombar a porta de forma silenciosa, mesmo que a fechadura te cause problemas. O barulho será reduzido em 90%.
  • Thief in luck (12): Se partires um utensílio, existe uma hipótese de 10% de que a fechadura se irá abrir.
  • Master of castles (12): Podes arrombar fechaduras mais simples automaticamente.

Kingdom Come Deliverance: Como arrombar uma fechadura - Guia Passo-a-passo

Se estás a achar esta mecânica de Kingdom Come: Deliverance um pouco difícil de executar, segue os passos já a seguir e verás que os problemas irão desvanecer:

  • Posiciona-te em frente à fechadura que pretendes arrombar e prime o botão de acção para começares o processo (certifica-te que fazes isto sem que ninguém te detecte).
  • De seguida, verás uma imagem do mecanismo à tua frente. Se as capacidades de Henry a arrombar fechaduras forem boas o suficiente, começa o processo.
  • É importante encontrares o local ideal para começares esta técnica. O cursor no ecrã ajuda-te nesta fase: quanto maior ficar, mais perto estás da posição certa. Se ficar dourado, encontras-te no ponto ideal.
  • Agora, vem a parte mais difícil: tens de rodar o mecanismo premindo enquanto moves a fechadura até ao local ideal. Isto é muito mais difícil do que aquilo que aparenta e a sensibilidade da fechadura é muito grande.
  • Completa o processo e abriste a fechadura.
  • Se tentares girar o mecanismo sem o utensílio no local correcto, irás bloquear a fechadura. Como resultado, o utensílio pode ficar estragado ou mesmo completamente destruído e terás de repetir o processo novamente.
  • Dano também causa ruído, algo que pode trazer atenções indesejadas para o acto ilegal que estás a realizar. Se fores descoberto, a melhor solução é correres até parares de ser seguido.

Isto é tudo o que precisas de saber sobre arrombar fechaduras em Kingdom Come: Deliverance. Com esta informação, podes agora entrar em edifícios à socapa mais facilmente.

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Mais artigos pelo Jorge Salgado

Comentários (0)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Guerrilla Games dá os parabéns à Santa Monica por God of War

E partilha um desenho incrível nas redes sociais.

Wonder Boy: The Dragon's Trap já disponível em caixa

Jogo em formato físico, manual retro, CD com a banda sonora e pulseira para o telemóvel

Últimas

Guerrilla Games dá os parabéns à Santa Monica por God of War

E partilha um desenho incrível nas redes sociais.

Wonder Boy: The Dragon's Trap já disponível em caixa

Jogo em formato físico, manual retro, CD com a banda sonora e pulseira para o telemóvel

Publicidade