Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Assassin's Creed Origins - Silica, Mecanismos Ancestrais, Tablets Ancestrais, Tumba de Menkaure, Tumba de Khufu e muito mais

Soluções para todas as tumbas de Assassin's Creed Origins .

Tumbas em Assassin's Creed Origins funcionam como uma espécie de mini-masmorras que podes explorar de forma opcional, mas tendo em ocnta aquilo que contêm - Tablets Ancestrais, Mecanismos Ancestrais, e outros intens bem interessantes que não iremos revelar, temos a certeza que é algo que devias verificar!

Nesta página, para além de explicarmos funcionamento geral das tumbas, iremos também explicar de forma breve o propósito da Silica, dar-te alguns luzes sobre as úteis Tumba de Menkaure e Tumba de Khufu, e todas as outras também!

Tumbas em Assassin's Creed Origins, Tablets Ancestrais, Silica, e Mecanismos Ancestrais Explicados

Tumbas estão espalhadas por todo o Egipto e cada uma delas contém um Tablet Ancestral que garante-te um Ponto de Habilidade assim que o encontrares. Além disso, algumas das tumbas possuem um mecanismo misterioso que podes activar - não iremos revelar o que eles são ou o que eles fazem mas, ao activá-los, obterás uma roupa super estilosa para adicionares à tua colecção.

Cada um dos mecanismos requer uma certa quantidade de Silica de forma a ser activado - os mecanismos "regulares" necessitam de cinco Silicas e o último precisará de cinquenta - por isso, colecciona cada bocado de Silica que encontres no mundo; ele brilha intensamente mesmo na mais completa escuridão e nas áreas que contêm mecanismos, podes descobri-los em abundância; irás também encontrar algumas peças soltas na tumba à medida que a fores atravessando - não te esqueças de a ires apanhando!

Assassin's Creed Origins localizações e soluções das tumbas - Menkaure, Khufu e mais

The Adorer of Thoth Tomb

Esta tumba está localizado no canto a Noroeste de Giza, no sopé das montanhas.

À medida que fores passando as áreas abertas que aparecerem à tua frente, terás alguma resistência por parte de pequenos grupos inimigos. Evita ou elimina-os e continua a seguir o caminho até chegares a uma divisão que contém algumas plataformas de madeira suspensas por cordas.

O teu objectivo é elevar a plataforma mais baixa de forma a baixares a outra e a mantê-la no lugar. Retira a corda da plataforma mais baixa e sobe os andaimes até à plataforma mais alta. Assim que o teu peso a puxe para baixo, move a corda para a trazeres para baixo, depois salta para os andaimes para a plataforma mais alta.

O Tablet Ancestral poderá ser encontrada na sala seguinte.

Golden Tomb

Encontrarás esta tumba no Deserto Isolado; parte a parede rachada para criares uma entrada.

Arranja forma de entrar, seguindo o raio de luz que que vai saltitando entre os espelhos de bronze na parede. Em alguns momentos, terás que eliminar uma fileira de jarras de forma a posicionares o espelho seguinte no lugar certo, e o espelho final estará coebrto de teias de aranha - usa a tua tocha para te livrares delas.

Mecanismo Ancestral

Assim que tenhas lido o Tablet Ancestral, dirige-te para o interior das cavernas. Vira à esquerda no entroncamento e segue o caminho até ao fim.

Nomarch's Tomb

A entrada está localizada no Deserto Negro na parte mais a Sul da sua fronteira com Faiyam.

Vai atravessando a tumba até chegares a uma sala com um barco e um balancé. Certifica-te que a parte final perto dos dois fogos está baixada; depois puxa a pilha de jarros por baixo da plataforma elevada para que a mantenhas no lugar e usá-la de forma a chegares ao andar acima, à esquerda. (Faz o inverso caso queiras loot adicional).

Parte a parede rachada de forma a chegares ao Tablet Ancestral.

Mecanismo Ancestral

A partir do Tabelt, parte a parede rachada à tua direita e segue a passagem, virando à esquerda no entroncamento em frente.

Tumba Seth-Anat

Precisarás de um arco com o upgrade On fire ou Bombas de Fogo para completares esta tumba. Dirige-te para o centro do Deserto Desheret e encontra-la-ás.

Começando a partir a ponta ocidental da trincheira, sobe até à plataforma que se encontra acima de ti, à esquerda, e assim que chegares à falha na viga, agarra no bloco de pedra e arrasta-o. Continua a seguir a viga e a arrastar o bloco até chegares a um espelho coberto de teias de aranha.

Usa a tua tocha para te livrares delas, e segue em frente. Terás outro bloco para puxar e depois outro com teias de aranha; contudo, este último encontra-se inacessível o que te obrigará a usar uma Bomba de Fogo ou seta flamejante para poderes prosseguir, seguindo sempre em frente até chegares ao Tablet Ancestral.

Mecanismo Ancestral

Na sala com o Tabelt, queima as teias de aranha do espelho bem acima, na parede, e segue a viga para encontrares o mecanismo.

Tumba de Amenemhat III

esta tumba encontra-se no canto sudoeste de pirâmide em Haueris Nome.

Segue a passagem até chegares a uma sala ampla com alguns painéis de bambu no chão. Coloca a tua tocha sobre eles para os incendiares e depois desce de forma a destruíres o selo de pedra que se encontra no fim do buraco.

Sobe novamente e sai pela nova porta que se abriu, e desembocarás numa sala com um charco, extremamente iluminada. Obviamente que o charco está infectado de crocodilos, pelo que terás de lidar com a posição antes de dares um mergulho.

Mergulha de forma a encontrares um túnel submerso. Nada ao longo dele e o tablet debaixo de água. Não te +preocupes se estiveres com pouco ar neste instante uma vez que, assim que interagires com o tablet, os teus pulmões terão uma nova recarga.

Tumba de Djoser

A tumba de Djoser está localizada no lado mais a norte da pirâmide com degraus em Saqqara Nome.

O caminho é bastante directo; continua a descer o túnel até chegares à sala repleta de sacos. No lado mais à direita terás uma pilha de jarros que podem ser movidos de forma a revelar uma saída. Segue a passagem até chegares a uma intercepção; o caminho para a direita é um beco sem saída que contém algum loot por trás de uma prateleira de jarros; o caminho para a esquerda segue em direcção ao tablet.

Quando chegares à ampla sala escura, agarra a Silica e outro loot; de seguida, usa o Animus Pulse para localizar a secção da parede mais fraca. Parte-a com a tua espada e desembocarás numa passagem. Segue-a até que entres mais paredes fracas à tua esquerda; o tablet está por trás da primeira e as outras contêm algumas recompensas.

Tumba de Khafre

A entrada encontra-se na face Norte da pirâmide do meio em Giza.

Vai seguindo o caminho até chegares a uma pequena sala que parece ser um beco sem saída; depois, abre a passagem secreta no canto. Continua a seguir o caminho e irás, eventualmente, desembocar numa sala que contém um mecanismo que envolve um barco e um balancé.

Move a pilha de jarros por baixo do barco levantado de forma a mantê-lo no mesmo lugar e usa-o para chegares à plataforma acima.

O tablet encontra-se na divisão pequena no centro da sala maior logo a seguir, e a sala maior contém imenso loot.

Tumba de Khufu

A entrada localiza-se no lado Norte da pirâmide mais a Norte em Giza. Terás que a visitar duas vezes de forma a obteres o tablet e o mecanismo:

Tablet: Assim que o caminho se dividir, segue pelo lado esquerdo e segue-o até chegares a uma rampa larga; Podes obter algum loot gatinhando pelo buraco no meio da rampa mas o caminho para o tablet é pelo buraco no topo.

Assim que chegares ao beco sem saída na sala repleta de tesouro, parte os dois selos de pedra na parte mais afastada de forma a abrires uma porta secreta. Atravessa-a e o tablet estará logo a seguir.

Ancient Mechanism

Se completaste a missão principal da Hyena, já seguiste este caminho. Atravessa a fenda estreita à tua direita assim que o caminho se dividir, segue-o e desce pelo buraco; continua em frente até chegares a uma câmara larga que contém o mecanismo. (A múmia e outros itens na sala estão relacionados com a história, por isso não podes fazer nada com eles neste momento).

Tumba de Menkaure

A entrada para esta localiza-se no lado Norte da pirâmide mais pequena de Giza e precisarás de Bombas de Fogo ou dum arco com o upgrade On Fire.

Segue o caminho até chegares a uma pequena sala cheia de tesouro com um conjunto de escadas no centro. Tens mais loot na sala abaixo e por cima da porta por onde entraste terás outra abertura.

No fim da passagem, tens uma parte com bambu que terás de queimar. Sobe pelo buraco e o tablet estará directamente acima.

Tumba deSmenkhkare

Dirige-te para a ponta mais a Sul de Haueris Nome, e a entrada encontra-se na área cheia de pilares.

Segue a passagem até chegares a um reservatório com água. Mergulha e nada através do túnel até emergires numa sala com várias plataformas penduradas. O teu objectivo é chegar ao andar mais alto que se encontra à tua frente, à tua direita, mas está posicionado num local demasiado alto de forma a chegares lá sem assistência. Dirige-te ao canto mais à esquerda e sobe para as plataformas penduradas. Assim que chegues ao chão, corre rapidamente em direcção à plataforma que acabaste de subir antes que chegue ao chão e usa-a para chegares ao andar de cima.

Repete o processo no conjunto de plataformas seguintes para atingires o nível superior e segue em frente para descobrires o tablet; terás alguns bandidos à tua espera.

Mecanismo Ancestral

Por trás do tablet podes encontrar uma abertura alta e estreita. Espreme-te nela, segue a passagem e alta para a água logo a seguir. Nada até ao lado mais afastado e sobe a rampa para localizares o mecanismo.

Tumba de Sneferu

A entrada encontra-se no lado Norte da pirâmide lisa a Sul de Saqqara Nome.

Segue a passagem, gatinha pelo buraco pequeno e segue em frente. Descobrirás um poço que podes trepar de modo a obteres algum loot ou podes simplesmente usar a porta secreta à tua direita para seguires em direcção ao tablet. Salta sobre a água, sobe e atravessa o pequeno buraco para emergires numa sala com algumas plataformas penduradas e prateleiras de jarros que podes mover.

Agarra numa das cordas das plataformas de pedra onde entraste na sala, e desce a plataforma pendurada à tua direita. Assim que ela chegue ao chão, livra-te da corda de forma a manteres a plataforma temporariamente no lugar; por fim, arrasta a prateleira de jarros para cima dela e sobe para a plataforma mais alta para chegares à divisão seguinte.

Parte os jarros que bloqueiam o teu caminho - tens uma cobra dentro deles, por isso, continua a atacar com a tua arma mesmo depois de partires os jarros!

Na sala seguinte, sobe para a plataforma pendurada à tua direita e parte o jarro maior que se encontra nela, depois sai de cima dela de forma a que a outra plataforma caia. Agarra nas cordas que se encontram nela e transporta-as até à sala seguinte para manteres a plataforma em baixo - quatro serão suficientes.

Sobe para a plataforma mais alta para encontrares o tablet.


Precisas de mais informações sobre Assassin's Creed: Origins? Não te preocupes que fizemos o trabalho difícil por ti! Dá uma vista ao nossos outros guias sobre a localização e solução para todos os Puzzles Papiro, onde e como podes usar os recursos e bens animais que existem dentro do jogo ou ainda, se quiseres mesmo dominar o jogo, tudo sobre as armas amaldiçoadas e lendárias. Não é o suficiente? Podes sempre dar uma espreitadela ao nossos outros guias sobre como obter XP e subir de nível rapidamente, como completar rapidamente todas a missões secundárias que o jogo oferece, onde se encontram e como podes derrotar os 10 Phylakes e, por fim, tudo aquilo que pudemos compilar sobre os Tablets Ancestrais e os Mecanismos Ancestrais.


Tumba de Nomads

A entrada da tumba está localizada a Oeste do Deserto Isolado, entre a Qattara Depression e o Deserto Negro.

Esta é provavelmente a mais rápida e mais fácil de todas as tumbas. Assim que estejas lá dentro, segue o caminho para a direita. Ignora todos os avisos e segue o caminho até chegares a uma piscina tranquila; o tablet está submergido por trás do painel de madeira podre no lado mais afastado da piscina.

Tumba de Cynic

Esta tumba encontra-se a Noroeste de Uab Nome. procura por leões a patrulharem a entrada e entra nela.

Esta possui alguns puzzles que terás de resolver - consiste basicamente numa corrida directa até ao tablet, se bem que possui alguns leões à mistura. A primeira área contém algumas leoas, pelo que terás de as matar ou passar rapidamente por elas até chegares ao túnel à esquerda; continua túnel adentro. A caverna pobremente iluminada contém um leão e o tablet pode ser encontrado no fim da passagem à tua esquerda.

Mountain of the Dead

Esta tumba está localizada em Siwa, e faz parte da missão secundária Hideaway.

Assim que te aproximares do marcador da missão, uma cutscene aparecerá automaticamente. Assim que tenha terminado, entra na tumba e quando chegares ao beco sem saída, parte a parede rachada à tua esquerda e dirige-te à sala seguinte. Parte os jarros no canto e move a prateleira com os jarros para ganhares acesso ao andar em baixo..

Great Sphinx

A entrada para a última tumba encontra-se na ... rufar de tambores... nádega esquerda da Esfinge, mas fica só disponível assim que actives todos os outros mecanismos e localizes as 12 Stone Circles para a missão secundária Bayek's Promise.

Entra até que Bayek murmure sobre o facto de se encontrar num beco e de seguida gatinha através do buraco na esquina.

Assim que emergires do túnel estará escuro e só serás capaz de ver alguns metros à tua frente, mesmo com uma tocha. Vira à direita e caminha até à parede, virando à direita e seguindo sempre em frente até chegares a uma entrada. Atravessa-a e interage com o mapa lá dentro.

O mapa irá elevar-se de modo a revelar uma porta; atravessa-a e activa o mecanismo final para ganhares a roupa lendária Isu Armor.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Assassin's Creed: Origins

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Chris Tapsell avatar

Chris Tapsell

Reviews Editor

Chris Tapsell is Eurogamer's Reviews Editor and most decorated Football Manager. He used to write guides, and will send you links to his favourite spreadsheets if you ask him about League of Legends or competitive Pokémon.

Comentários