Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PUBG Corp. diz que cosméticos afectam gameplay

Podem beneficiar o jogador.

A PUBG Corporation está neste momento a meio de um processo contra a NetEase, no qual acusa a companhia de copiar assets e filosofias gameplay de PlayerUnknown's Battlegrounds em jogos como Rules Of Survival e Knives Out, especialmente em RoS.

A companhia quer que jogos como Rules of Survival sejam removidos das lojas e vai mais longe, diz mesmo que a infracção de patentes cosméticas é de extrema importância pois estes elementos afectam o gameplay.

Ao contrário do que disse no passado, quando afirmou que os itens cosméticos não interferiam com o gameplay de PUBG, a PUBG Corp. diz agora, via Newsweek, que é um elemento vital do gameplay e que este processo deve ser levado muito a sério.

"No entanto, a roupa afecta o gameplay em termos de camuflagem. A roupa pode ser usada para ajudar o jogador a mesclar-se com o ambiente, não sendo tão visível. Battlegrounds usa um fato completo, um fato Ghillie, coberto com material de camuflagem geralmente usado pelos atiradores furtivos. O fato Ghillie permite ao jogador torna-se quase invisível, dependendo do terreno," diz a PUBG Corp. no processo.

O exemplo dado é o de um item que pode ser adquirido gratuitamente durante uma partida de PUBG, mas a filosofia apresentada pelos criadores do jogo sugere que os cosméticos pagos podem eventualmente tornar-se em vantagens no gameplay.

A capacidade para te misturares com o ambiente e te tornares mais difícil de detectar é uma vantagem, algo que é reconhecido pelo criador do jogo, mas será que isso não cria vantagens ou desvantagens em itens pagos?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Playerunknown's Battlegrounds

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários