Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo queria SNK Heroines como exclusivo Switch

Será a única versão em formato físico.

SNK Heroines: Tag Team Frenzy está a caminho da Nintendo Switch e da PlayStation 4, mas segundo revelado por Takuro Yamashita, presidente da Nippon Ichi Software America, a Nintendo queria-o como exclusivo.

Yamashita conversou com o MCV sobre como os seus jogos estão a vender mais unidades na Switch do que na PlayStation 4 e sobre como a Nintendo abordou a SNK para trabalhar numa parceria exclusiva.

"Vou-te revelar um segredo! Originalmente, assinamos com a SNK para lançar SNK Heroines apenas na PS4. No ano passado surgiu uma oportunidade na Gamescom, duas third-party juntaram-se inesperadamente fora da sala de reuniões da Nintendo. A primeira reunião foi entre a NISA America e a Nintendo of Europe e a outra foi entre a SNK e a NOE," disse Yamashita.

"Após essa reunião, pessoas influentes da SNK vieram ao nosso espaço e disseram, 'Senhor Yamashita, é possível cancelar o nosso contracto na PS4? A Nintendo quer trabalhar neste título como um exclusivo!"

SNK Heroines não se tornou num exclusivo Nintendo Switch, mas o acordo entre as três partes permite à versão da híbrida tornar-se na única que terá direito a lançamento em formato físico. A Nintendo servirá ainda como a distribuidora do jogo e ajudará na sua promoção.

Sobre as vendas, Yamashita acrescentou ainda que os jogos que são lançados ao mesmo tempo na PS4 e Switch estão a começar a vender mais unidades na consola da Nintendo, algo que os está a entusiasmar.

"Estamos a começar a fazer mais na Nintendo Switch. SNK Heroines não é único. Eles apoiam-nos de uma boa maneira. Comparado com isso, a Sony não é amigável para as pequenas editoras como nós," disse Yamashita.

"Apenas se preocupam com as grandes companhias Japonesas. Se lançamos em simultâneo uma versão Switch e PS4 do mesmo, actualmente a tendência das vendas é de dois para um. Isso significa que a versão Switch vende o dobro da versão PS4. Em formatos físico e digital. Estão a sair muitos jogos PS4, o mercado é muito competitivo. Comparado com isso, o mercado Switch ainda tem espaço para as editoras fazerem dinheiro."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

SNK Heroines: Tag Team Frenzy

PS4, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários