Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dragon Quest 11 Switch será baseado na versão PS4

Esta versão foi adiada para actualizarem a versão do motor.

Dragon Quest 11: Echoes of an Elusive Age foi anunciado oficialmente para PC e PlayStation 4 no Ocidente, mas os fãs ficaram confusos com a ausência da versão Nintendo Switch, que foi adiada para 2019.

Disponível no Japão desde Julho de 2017 para a PS4 e Nintendo 3DS, Dragon Quest 11 chegará à Europa e Américas a 4 de Setembro de 2018 para PC e PS4, mas até ao momento ainda não vimos nada da versão Switch e o adiamento para 2019 tornou-se num dos maiores temas entre os donos da consola que esperam pelo título da Square Enix.

Hokuto Okamoto, produtor do jogo, falou com o GameSpot e confirmou que Dragon Quest 11 para a Nintendo Switch ainda demorará muito a chegar e isso deve-se a uma versão desactualizada do Unreal Engine 4 que foi usada no jogo e não é compatível com a híbrida.

"É verdade que a versão Nintendo Switch está em desenvolvimento actualmente. A respeito do desenvolvimento, este jogo foi desenvolvido com o Unreal Engine, mas essa versão do Unreal Engine precisa ser actualizada, acredito, para suportar a Nintendo Switch. A esse respeito, o desenvolvimento ainda demorará muito tempo. Demorará muito a chegar," dise Okamoto.

"Chegamos a considerar lançar a versão PlayStation 4 e Switch ao mesmo tempo se fosse possível, mas de momento ainda é incerto o futuro da versão Switch. A equipa Japonesa queria lançar Dragon Quest 11 e apresentá-lo no Ocidente assim que possível pelos nossos nossos fãs no resto do mundo, é por isso que seguiram em frente com as versões PS4 e Steam."

Sobre essa versão Switch, que eventualmente chegará ao Ocidente, Okamoto também revelou que será baseada na versão PlayStation 4, que usa o Unreal Engine. Esta era outra pergunta que permanecia entre os fãs do jogo, se Dragon Quest 11 Switch seria baseado na versão PS4 ou na versão 3DS, que são bastante diferentes.

Cover image for YouTube videoDragon Quest XI - ドラゴンクエスト XI Opening Movie - 1080p60

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários