Depois dos estúdios em Montreal, Quebec City, Saguenay, Toronto e Halifax, a Ubisoft está pronta para abrir mais um estúdio no Canadá, a Ubisoft Winnipeg que reforça o seu talento naquele país.

Darryl Long, produtor de Far Cry 5, será o líder desta nova equipa e segundo disse em conversa com o GamesIndustry.biz, esta é uma localidade rica em talento e dentro de cinco anos, o novo estúdio deverá ser composto por cerca de 100 pessoas.

Long passará de produtor para gestor de direcção num estúdio e apesar da sua experiência de 15 anos na indústria, foi o trabalho a gerir mais de 1,000 pessoas a trabalhar em Far Cry 5 que cimentou a sua capacidade para gerir o novo estúdio.

Em Far Cry 5, a Ubisoft Toronto e Ubisoft Montreal contaram com a ajuda da Ubisoft Shanghai para a vida animal e da Ubisoft Kiev para optimizar o motor e converter o jogo para o PC, sendo exemplos de como o desenvolvimento esteve encarregue a mais de 1,000 pessoas espalhadas por todo o mundo.

1

A Ubisoft Winnipeg começará por ajudar outros estúdios no desenvolvimento de jogos AAA e Long diz que apesar dos desafios, é possível trabalhar com sucesso se seguirem algumas regras.

A comunicação é fundamental e assegurá que as diversas equipas estão em sintonia.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.