Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rainbow Six Siege reforça medidas contra os jogadores tóxicos

Mute, ban permanente e mais a caminho.

A Ubisoft anunciou um novo conjunto de medidas para Rainbow Six: Siege, através das quais pretende impedir o crescimento de atitudes tóxicas entre a comunidade adepta do jogo

A editora vai implementar medidas para acompanhar o comportamento negativo e gerir adequadamente perante os que não querem corrigir a sua postura.

Brevemente, Rainbow Six: Siege receberá uma nova funcionalidade que acompanha os insultos raciais e homofóbicos, algo que poderá garantir um ban permanente a quem utilizar linguagem inapropriada.

O jogador poderá ser banido por dois, sete ou quinze dias, mas se insistir no comportamento, poderá mesmo ser banido permanentemente, sem qualquer aviso prévio.

Mais tarde, a Ubisoft pretende instalar medidas para impedir que os jogadores matem propositadamente os companheiros de equipa. Quem repetir o acto poderá ser assinalado pela editora e sofrer consequência.

A Ubisoft pretende ainda implementar a funcionalidade de desactivar o som e texto de alguns jogadores, algo que será acompanhado por um sistema automático de censura para palavras inapropriadas.

A equipa responsável por Rainbow Six: Siege pretende fazer tudo o que for possível para desencorajar a prática de atitudes que possam afectar de forma negativa a tua experiência.

Read this next