Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A BioWare teria falido sem a EA

A relação entre as duas partes é boa.

Frequentemente, a especulação fala da relação entre a Electronic Arts com os seus estúdios, sobre como a editora trata os criadores dos jogos que lançará, mas agora temos uma visão bem específica sobre essa relação.

Num recente evento, Patrick Weekes, escritor em Dragon Age, Karin Weekes, editora na Bioware, e David Gaider, que trabalhou como escritor em Dragon Age, falaram sobre a relação da companhia com a Electronic Arts e como foram beneficiados com ela.

Segundo disseram, a BioWare tinha ficado sem dinheiro quando estava a desenvolver Dragon Age 2 e se não fossem comprados pela EA, a companhia teria aberto falência.

Estes funcionários da BioWare disseram ainda que apesar da principal preocupação da EA ser o lucro, não forçam nada sobre os criadores e não lhes dão ordens, confiando na sua capacidade.

A EA tenta manter uma relação de confiança com a Bioware e se sentirem que querem experimentar algo arriscado, a editora geralmente diz-lhes para fazerem o que pensam ser melhor para o jogo.

A Electronic Arts tem estado debaixo da mira dos jogadores pelas suas práticas menos populares, como as micro-transacções, mas estes membros da Bioware falam de uma relação saudável entre o estúdio e a editora, o que vai contra a imagem de uma companhia maléfica que muitos jogadores têm da EA.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Dragon Age: Inquisition

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários