Mercado Japonês cresceu 121.8% em 2017

Graças à PS4 e especialmente à Switch.

A Nintendo Switch foi lançada a 3 de Março de 2017 e foi recebida com incrível entusiasmo, desfrutando de incrível popularidade no Japão ao longo dos meses que se seguiram.

Juntamente com uma maior procura pela PlayStation 4, a híbrida da Nintendo ajudou o mercado Japonês a crescer 121.8% em relação ao ano anterior, segundo avançado pela Famitsu.

A Famitsu avança que no ano fiscal de 2017 (entre 1 de Abril de 2017 e 31 de Março de 2018), o mercado de consolas registou 2.836 mil milhões de euros, um forte crescimento sobre os 2.302 mil milhões do ano fiscal 2016, que foi o mais fraco dos últimos 29 anos no Japão.

A empresa diz no seu relatório que a chegada da consola da Nintendo às lojas levou ao crescimento do mercado de consolas dedicadas e os picos de procura pela PlayStation 4 também trouxeram boas notícias para a indústria.

1

O ano fiscal de 2017 contou com grandes lançamentos como Monster Hunter World, Super Mario Odyssey, Splatoon 2, Dragon Quest 11, Pokémon Ultra Sun e Moon, Tekken 7, ARMS e Mario Kart 8 Deluxe, entre outros.

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários