Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Reiniciar God of War não faz sentido, diz o director

Existe todo um historial de suporte.

O aguardado novo God of War para a PlayStation 4 transporta Kratos para uma nova mitologia e mostra uma personagem mais velha, cansada e com um filho que deve proteger e ensinar.

Muitos sentem que seria melhor reiniciar God of War e recomeçar do zero, mas o director de God of War não concorda. Cory Barlog, director do jogo, diz que de forma alguma podiam deitar fora todos aqueles acontecimentos, especialmente porque ajudaram a formar a personalidade de Kratos.

"É como se os primeiros jogos servissem como historial, certo? As pessoas dizem, 'Oh, porque é que não começaste do zero com um novo personagem?' Eu fiquei a pensar, mas é toda uma década de desenvolvimento de personagem. Não podes. Porque é que deitaria isso fora? Porque é que não gostarias de ver como é. Não somos os mesmos que éramos nos anos do liceu, da universidade, certo?"

"Depois chegas à idade adulta, nós mudamos ao longo da vida e penso que o é o mesmo com Kratos. A vida nos primeiros jogos é como era a minha vida e a do resto da equipa. Estávamos no liceu do desenvolvimento. Vivemos o momento, estávamos a desafiar e a tentar ultrapassar todos os outros."

"Somos pessoas diferentes e temos toda esta energia de todas as novas pessoas que chegam ao desenvolvimento, combinas isso e tens toda uma nova forma de olhar para o desenvolvimento de videojogos. Pensei, porque é que não vamos aproveitar isso e tentar algo diferente, mas ainda ter aquela sensação de familiaridade? É a minha esperança, a frase que usei no início do desenvolvimento foi que isto era 'familiarmente diferente', quando o jogo, sente-se como God of War."

Barlog diz que existem diferenças, mas consegues sentir a alma de God of War, o ADN de God of War, mas é diferente. São diferentes em termos visuais, devido à câmara. O ritmo é um pouco mais lento, mas ainda assim, no calor do momento, sentes God of War nos combates. Penso que isso foi difícil de fazer, mas espero que o tenha conseguido."

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários