Fortnite Battle Royale bate recorde de audiência no Youtube

Graças a torneio entre Youtubers.

A Epic Games está a tomar conta do mundo com Fornite Battle Royale!

Ok... estamos a exagerar, mas num curto período de tempo, o seu jogo bateu recordes de audiência tanto no Twitch como no Youtube, as duas maiores plataformas para assistir a conteúdos relacionados com videojogos.

Depois de bater um recorde no Twitch graças a uma colaboração entre o streamer Ninja e o rapper Drake, Fortnite Battle Royale bateu recordes no Youtube no Domingo graças a um torneio de Battle Royale que gerou mais de 42 milhões de visualizações em directo, isto é somando, as visualizações de todos os canais a fazer a transmissão.

Os dados vêm de Ryan Wyatt, um dos responsáveis pelo Youtube Gaming, que revelou no Twitter que Fortnite é o jogo com mais uploads num único mês e que o torneio de Battle Royale bateu o recorde para a transmissão em directo mais vista, com 1.1 milhões de visualizações.

A transmissão em questão pertence ao ElRubios, um Youtuber espanhol com 28 milhões de subscritores. O vídeo do torneio já conta com quase 16 milhões de visualizações.

O jogo da Epic Games tem várias vantagens perante PUBG que estão a facilitar o crescimento exponencial, desde o formato free-to-play, tornando-o acessível a um grande número de jogadores, à disponibilidade em todas as plataformas (PUBG ainda não chegou à PlayStation 4).

Publicidade

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários