PlayerUnknown's Battlegrounds introduziu na indústria a mais recente moda e depois do sucesso do jogo da Bluehole Inc., que motivou diversos produtos similares, como Fortnite, que desfrutam de similar popularidade, a questão é quando verás o Battle Royale nas mais populares séries.

Michael Olson, analista sénior na Piper Jaffray, acredita que é inevitável, a popularidade do modo Battle Royale forçará editoras como a Take-Two ou a Activision a inseri-lo nos seus próximos lançamentos.

Segundo Olson, Call of Duty, Red Dead Redemption 2, Overwatch, Battlefield e Anthem são alguns dos candidatos a receber modos Battle Royale.

"Acreditamos que é o modo, não o jogo, que está a atrair utilizadores para Fortnite e PUBG. Assim sendo, esperamos que as grandes editoras recuperem jogadores com a inclusão deste estilo de jogo nos seus títulos existentes," diz Olson.

Recentemente, a Take-Two não confirmou directamente que Red Dead Redemption 2 teria um modo Battle Royale, mas disse que está atenta às tendências e que não copiará os outros, mas poderás apresentar a sua visão do popular modo.

Por seu lado, a Activision está igualmente atenta às tendências e segundo recentes especulações não confirmadas oficialmente, está a investigar quais os seus jogos que melhor combinam com o Battle Royale.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.