Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Metro Exodus mostra a tecnologia Ray Tracing da Nvidia

Produz cenários realistas e imersivos.

Tal como já tínhamos adiantado esta semana, Metro Exodus, o novo ambicioso título da 4A Games, terá a tecnologia Ray Tracing em tempo real da Nvidia. Para demonstrar os resultados produzidos por esta tecnologia, o estúdio lançou um vídeo na Game Developers Conference.

O Ray Tracing é uma tecnologia de renderização que requer uma elevada capacidade de processamento do hardware, mas que produz resultados muito aproximados da realidade. A tecnologia é comum nos filmes de animação, mas devido à carga no hardware, nunca foi tida com viável para os videojogos.

O vídeo mostra o efeito da tecnologia nas sombras, iluminação do cenário e na reflexão da água. Isto é mais do que uma simples demonstração tecnológica, a 4A Games afirma que a tecnologia estará, de facto, incluída em Metro Exodus.

Um melhor exemplo do Ray Tracing é a demo da Epic Games no Unreal Engine, que mostra uma cena de Star Wars criada com Ray Tracing em tempo real. A demo da Epic Games tem um aspecto muito mais realista e avançado, mas não passa de uma demo do que será possível no futuro.

Demo de Ray Tracing em Tempo Real em Metro Exodus

Ver no Youtube

Demo de Ray Tracing em Tempo Real no Unreal Engine

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Metro Exodus

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários