Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo mostra como podes usar os infravermelhos no Labo

A Toy-Con Garage tem muitas possibilidades.

A Nintendo deu continuidade à sua série de vídeos que mostra as potencialidades da Toy-Con Garage, um software incluído no Nintendo Labo que te permite construir os teus próprios brinquedos.

No novo capítulo a Nintendo detalha como podes recorrer à câmera de infravermelhos do Joy-Con criares diferentes formas de interacção. Para obteres uma reacção por parte da câmera vais precisar de uma fita reflectora de infravermelhos.

No vídeo é mostrado um exemplo de como podes criar um jogo que simula tiros de tanques recorrendo à vibração dos Joy-Con, que controla o movimento do veículo, e a câmera de infravermelhos, que quando detecta a fita reflectora, faz vibrar um terceiro Joy-Con que prova a queda do alvo.

No entanto, o exemplo mostrado no vídeo, não estará acessível a maioria dos utilizadores. O exemplo requer o uso de três Joy-Con e de base a consola apenas inclui dois comandos. Ainda assim, estamos curiosos para testar as possibilidades e limites deste produto.

O Nintendo Labo será lançado a 20 de Abril para a Nintendo Switch.

Cover image for YouTube videoInventa novas formas de jogar com a Toy-Con Garage - Vídeo 2

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

Nintendo Labo

Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários