Nintendo mostra como podes usar os infravermelhos no Labo

A Toy-Con Garage tem muitas possibilidades.

A Nintendo deu continuidade à sua série de vídeos que mostra as potencialidades da Toy-Con Garage, um software incluído no Nintendo Labo que te permite construir os teus próprios brinquedos.

No novo capítulo a Nintendo detalha como podes recorrer à câmera de infravermelhos do Joy-Con criares diferentes formas de interacção. Para obteres uma reacção por parte da câmera vais precisar de uma fita reflectora de infravermelhos.

No vídeo é mostrado um exemplo de como podes criar um jogo que simula tiros de tanques recorrendo à vibração dos Joy-Con, que controla o movimento do veículo, e a câmera de infravermelhos, que quando detecta a fita reflectora, faz vibrar um terceiro Joy-Con que prova a queda do alvo.

No entanto, o exemplo mostrado no vídeo, não estará acessível a maioria dos utilizadores. O exemplo requer o uso de três Joy-Con e de base a consola apenas inclui dois comandos. Ainda assim, estamos curiosos para testar as possibilidades e limites deste produto.

O Nintendo Labo será lançado a 20 de Abril para a Nintendo Switch.

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Nintendo Treehouse anunciada para amanhã

Dedicada a Paper Mario e novo jogo da Wayforward.

Sony investe $250 milhões na Epic Games

A parceria fica muito mais forte.

Jogador gastou 3350€ em Packs Ultimate Team em FIFA

Estava viciado na possibilidade de obter as melhores cartas.

Phil Spencer quer comprar mais estúdios

Estão sempre atentos a boas oportunidades.

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários