Streamer mais popular de Fortnite no Twitch ganha $500 mil por mês

Já sabes quem é o Ninja?

O streamer mais popular de Fornite Battle Royale no Twitch está neste momento a facturar mais de $500 mil por mês. O seu nome é Ninja e provavelmente até já deves ter ouvido falar dele recentemente, quando quebrou um recorde de visualizações simultâneas jogando lado-a-lado com o rapper Drake.

Numa entrevista com o canal norte-americano CNBC, Tyler Blevins, mais conhecido pela sua alcunha de "Ninja", explicou que o facto de Fortnite Battle Royale ser free-to-play, em vez de ser um jogo pago como PlayerUnknown's Battlegrounds, está a ajudar imenso a aumentar a sua popularidade. A juntar a isto a disponibilidade do jogo em praticamente todas as plataformas: PC, consolas e agora até nos dispositivos iOS e Android.

Com 26 anos de idade, Tyler Blevins está a ganhar mais dinheiro do que nunca. Previamente era um jogador profissional de Halo e está a encontrar um enorme sucesso em Fornite Battle Royale. O streamer acredita que o sucesso deve-se à qualidade da sua jogabilidade, que os seus fãs não encontram na maioria dos outros streamers, mas também devido às parvoíces que faz enquanto está a jogar, gerando um "ambiente muito positivo".

Dos mais de $500 mil que recebe por mês, a maioria vem das subscrições no Twitch. Cada subscritor paga $4.99 e Tyler recebe metade desse valor. A sua transmissão recente com o rapper Drake foi altamente lucrativa, com um aumento de 10 mil subscritores ao seu canal.

Apesar do sucesso astronómico que encontrou recentemente em Fortnite Battle Royale, Tyler Blevins confessa que não abandonou tudo para se dedicar aos videojogos, relatando que trabalhou na Noodles and Company enquanto estava na universidade e competia profissionalmente em Halo.

"Digo isto a todos os miúdos por aí: não podes largar tudo para te dedicares aos videojogos como uma forma de viver. É também uma forma de carreira muito competitiva. Tens que assegurar o teu futuro enquanto dedicas tempo extra para conseguires realizar o teu desejo," disse Blevins.

De momento os planos para o futuro de Ninja passam por continuar a poupar e também a investir com o dinheiro que está a receber do Twitch. Parte desse dinheiro também vai para a caridade, patrocinando um animal que precisa de ajuda a cada mês.

Publicidade

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários