Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Revelados os guionistas de Anthem

Trabalharam anteriormente na saga Mass Effect.

Já sabemos quem são os escritores da Bioware que estão responsáveis por escrever o guião para Anthem, indiscutivelmente o maior lançamento do estúdio e da Electronic Arts para o próximo ano fiscal.

Brenon Holmes, Director de Design Técnico na Bioware, apareceu no reddit para esclareceu aos fãs que os escritores principais de Anthem são Cathleen Rootsaert e Jay Watamaniuk.

Cathleen Rootsaert foi a escritora principal de Mass Effect Andromeda e previamente esteve envolvida em Mass Effect 2 e Mass Effect 3, bem como em Star Wars: The Old Republic, onde editou diálogos. Jay Watamaniuk trabalhou anteriormente em Mass Effect 3 e Mass Effect Andromeda.

A resposta de Brenon Holmes veio a propósito da saída de Drew Karpyshyn, o escritor original de Mass Effect e de Star Wars: Knights of the Old Republic. Drew Karpyshyn voltou à Bioware em 2015 e estava envolvido em Anthem, mas este mês foi confirmada a notícia de que está novamente de saída.

No Twitter, Casey Hudson, General Manager da Bioware, assegurou aos fãs que "a história será sempre uma parte importante de cada jogo da Bioware. O Drew acabou o seu trabalho no projecto, mas os escritores principais de Anthem e as suas equipas continuam a fazer um trabalho fantástico a desenvolver o mundo, a história e as personagens".

Futuramente, Drew Karpyshyn vai continuar dedicado aos seus projectos pessoais e colaborará com o Fogbank Entertainment, o novo estúdio da divisão de videojogos da 21st Century Fox.

Quanto a Anthem, o projecto não será lançado em 2018 como inicialmente estipulado, mas a Electronic Arts insiste que chegará no próximo ano fiscal, que termina a 31 de Março de 2019.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Anthem

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários