Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Games for Change contesta o vídeo da Casa Branca

Mostra o outro lado dos videojogos.

Na semana passada, a Casa Branca apresentou um vídeo com uma compilação de videojogos violentos e que servem o propósito da narrativa que estão a tentar criar, mas não apresentou todos os lados e todas as facetas das experiências que jogamos.

O vídeo apresentado demonstrava cenas de grande violência e não teve sequer em conta as mensagens positivas que os estúdios se esforçam para introduzir em vários jogos ou os heróis que nos inspiram.

No entanto, o pessoal do Games for Change decidiu apresentar uma versão alternativa ao vídeo da Casa Branca, onde mostra o lado entusiasmante e positivo dos videojogos que não foi de forma alguma explorado no polémico vídeo.

Horizon Zero Dawn, Minecraft, ABZÛ, The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Life is Strange, entre outros, foram usados neste vídeo para demonstrar o lado encantador desta indústria.

Cover image for YouTube video#GameOn - 88 Seconds of Video Games

É um mundo completamente diferente do que foi retratado no vídeo super violento apresentado pela Casa Branca, um vídeo que mostra um lado desta indústria com o qual muitos se identificam.

Os criadores e a comunidade de jogadores destes jogos inovadores foram o foco do Games for Change, que procurou mostrar a beleza, criatividade e a alegria que existem em tantos jogos.

Agora, esperam que Donald Trump possa ver este vídeo e expandir a sua visão sobre o que são os videojogos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários