O Midwinter Entertainment, o estúdio fundado por Josh Holmes, o ex-director criativo de Halo na 343 Industries, anunciou Scavengers, um novo jogo multijogador cooperativo e competitivo que decorre num futuro não muito distante, em que o mundo ficou numa nova idade do gelo depois de um evento cataclismo.

O estúdio descreve-se como independente, mas conta com pessoas talentosas que trabalharam em Halo 5, Battlefield 1, Call of Duty: WWII, Halo Reach e Battlefield 4. O jogo será financiado pela Improbable, uma companhia sediada em Londres conhecida pelo SpatialOS, uma plataforma de desenvolvimento de jogos na Cloud.

A tecnologia vai permitir "inteligência artificial mais sofisticada, mais identidades IA e jogadores a ocupar um ambiente contínuo e partilhado, e um mundo mais detalhado e mais profundamente simulado que pode ser suportado pela arquitectura tradicional de cliente-servidor usada nos jogos online".

Os jogadores terão que escolher um Scavenger e lutar contra inimigos controlados pela inteligência artificial e também contra outros jogadores. O objectivo será cumprir objectivos e juntar recursos.

O Unreal Engine 4 é o motor de jogo escolhido, que será combinado com o SpatialOS para criar um mundo vivo e rico. Por enquanto não foram anunciadas plataformas nem data de lançamento.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro

Comentários (7)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Publicidade