Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Casa Branca faz compilação de jogos violentos

Foi mostrado na reunião de Trump com membros da indústria.

Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos da América, já se reuniu com os membros da indústria dos videojogos para discutir a violência em alguns títulos da indústria.

Para enfatizar o seu ponto de vista, foi mostrado uma compilação de videojogos violentos em vídeo, que inclui o infame nível "No Russian" de Modern Warfare, em que é possível matar inocentes num aeroporto.

O vídeo está publicado no canal oficial da Casa Branca no Youtube, embora não esteja listado. Na reunião, uma das medidas resultantes do tiroteio numa escola de Parkland, Florida, o presidente insistiu que "alguns estudos indicaram que existe uma correlação entre violência nos videojogos e violência real" (via Kotaku).

Ver no Youtube

"A conversa centrou-se na questão se os videojogos violentos, incluindo jogos que simulam mortes graficamente, dessensibilizam a nossa comunidade para a violência," disse a Casa Branca numa declaração.

Nenhuma medida contra os videojogos violentos resultou da reunião. Não ficou claro se haverá mais reuniões futuramente ou se a Casa Branca tem intenções de continuar a associar os videojogos violentos aos massacres nas escolas.

A associação de videojogos violentos a massacres não é novidade e a discussão volta a acontecer sempre que há tiroteios com grande destaque nos meios de comunicação, no entanto, não está provado que os videojogos violentos têm de facto a capacidade de tornar uma pessoa violenta a longo prazo.

Há estudos que detectaram um aumento de violência temporária depois de jogar videojogos violentos, mas o efeito desaparece rapidamente.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Call of Duty: Modern Warfare Remastered

PS4, Xbox One, PC

Fallout 4

PS4, Xbox One, PC

See 1 more

Sniper Elite 4

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários