Cyberpunk 2077 com versões para PS5 e próxima Xbox?

CD Projekt menciona "tecnologia de próxima geração".

Em Novembro deste ano a geração actual de consolas chegará ao seu quinto ano. Foi em Novembro de 2013 que tanto a PlayStation 4 como a Xbox One chegaram às lojas, o que significa que a próxima geração está mais perto do que longe.

As gerações de consolas duram em média cerca de 5 ou 6 anos, olhando para as gerações anteriores, o que significa que, o mais tardar até 2020, teremos novas consolas anunciadas por parte da Sony e Microsoft.

Não seria, portanto, surpreendente se alguns dos jogos anunciados para esta geração de consolas e que ainda não foram lançados tivesse versões para as próximas consolas. Foi isto o que aconteceu quando se deu a transição para a actua geração. Surgiram jogos que tinham versões para a antiga e nova geração.

Este poderá ser o plano da CD Projekt Red para Cyberpunk 2077, o seu novo projecto que é ainda mais ambicioso do que The Witcher 3. Durante um seminário da Pareto Securities dedicado aos videojogos, o estúdio mencionou que o seu jogo usa "tecnologia de próxima geração".

Cyberpunk

Num slide da apresentação, é dito que Cyberpunk 2077 tem "visuais ricos e fieis à vida real construídos na tecnologia da actual e da nova geração". A actual geração pertence à PlayStation 4 e Xbox One (a Nintendo Switch é um caso à parte), pelo que "nova geração" deverá referir-se às próximas plataformas que, sem dúvida alguma, já estão em desenvolvimento na Sony e Microsoft.

Cyberpunk 2077 ainda não tem data de lançamento definida, mas espera-se que sejam reveladas novidades na E3 de 2018 em Junho. Se o jogo for lançado em 2019, faria sentido que o estúdio apostasse em versões para as próximas consolas.

Isto trata-se do produto de especulação, mas não parece uma possibilidade descabida.

Publicidade

Salta para os comentários (56)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Pokémon Sword & Shield Review - A série precisa de uma mega-evolução

A transição da Gamefreak para a Switch não é suave.

ArtigoTop 10: As melhores animes de sempre

A animação japonesa continua a encantar.

Disney+ regista 10 milhões de contas no primeiro dia

The Simpsons, The Mandalorian e Moana entre os mais vistos.

Promoções PS Store em mais de 100 jogos

Kingdom Hearts 3, Tales of Vesperia e mais.

Também no site...

Comentários (56)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários