Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Quanto é que ganha um jogador profissional de League of Legends?

Os salários duplicaram no último ano.

Os salários dos jogadores profissionais de League of Legends duplicaram no último ano no campeonato norte-americano.

O aumento salarial surgiu como um efeito de uma reestruturação na liga norte-americana, transformando-a num franchising em que cada equipa a participar (no total existem 10 equipas no campeonato) tem que pagar $10 milhões de entrada. Deste valor, $5 milhões são pagos no início e o restantes depois.

A vantagem de participar na League of Legend Championship Series (comummente abreviada como LCS) é que existe uma parceria com a Riot Games, o estúdio que produz League of Legends, para partilhar as receitas.

As equipas recebem 32.5% das receitas, e metade deste valor será distribuído em partes iguais pelas equipas. A outra metade é distribuída com base na posição no campeonato e visualizações das partidas / interacções com os fãs.

Isto permitiu que o salário mínimo de um jogador fosse aumentado de $25,000 para $75,000. No entanto, Romain Bigeard, general manager da equipa de League of Legends da OpTic Gaming, revela que o salário médio em 2018 é $327,000 por ano, quando no ano passado era $150,000.

"O salário médio em 2018 é $327,000 por ano, quando no ano passado era $150,000"

A revelação foi feita numa entrevista com LiquidLegends em que Romain Bigeard descreve os benefícios da nova estrutura para a liga norte-americana.

"Acredito que o franchising foi um passo chave para o crescimento geral da NA LCS. O salário médio de um jogador aumentou de $150K por ano em 2017 para $327K em 2018. A quantidade de dinheiro investido pelas organizações na sua infraestrutura também aumentou. Está a tornar-se numa indústria completa, com acordos de patrocínio a longo prazo a acontecer e muita mais visibilidade," explicou.

"O franchising foi certamente o passo certo para a NA LCS e provavelmente será o passo certo para a EU LCS. Espero que a Riot consiga encontrar dez nomes / marcas sólidas que ofereçam o financiamento / alcance / infraestrutura para 2019."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

League of Legends

PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários