Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Asus revela a série de smartphones ZenFone 5

Três novos modelos anunciados.

As novidades dos novos smartphones não param de chegar da MWC 2018 que está a decorrer em Barcelona.

Primeiro a Samsung desviou todos os olhares para si com os novos Galaxy S9 e Galaxy S9+, mas agora foi a vez da Asus mostrar as novidades do segmento mobile nas quais tem trabalhado nos últimos meses. O resultado desse trabalho é a nova linha de smartphones ZenFone 5, composta por três modelos.

Confere em baixo todos os detalhes dos novos modelos, revelados pela Asus num comunicado de imprensa:

ZenFone 5Z

O ZenFone 5Z é um smartphone de elevada performance, de 6,2 polegadas com sistema de dupla câmara e um design de ecrã completo com um rácio de ecrã/corpo de 90% num tamanho incrivelmente compacto, comparável a um smartphone standard de 5,5 polegadas. É o primeiro ZenFone que integra a potência da mais recente plataforma Snapdragon 845, e AIE, uma plataforma IA de 3ª geração que inclui um Hexagon 685 Vector DSP, gráfica Adreno 630 e CPU Kryo 385.

Beneficiando de uma conectividade Snapdragon X20 Gigabit LTE, proporcionando velocidades que equivalem a uma experiência de fibra wireless, bem como de Wi-Fi 2x2 802.11ac e Bluetooth® 5. A performance fenomenal do ZenFone 5Z vem com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento, combinando um desempenho fora de série e uma eficiência ímpar de bateria duradoura.

ZenFone 5

O ZenFone 5 tem um design requintado, um sistema de dupla câmara surpreendente e é potenciado pela mais recente plataforma Snapdragon 636 Mobile. Para garantir uma potência de bateria extra, o ASUS Al Boost - disponível para o ZenFone 5 e ZenFone 5Z - optimiza a performance para jogar e realizar outras tarefas exigentes no dispositivo.

O ZenFone 5Z e ZenFone 5 integram um sistema inteligente de dupla câmara, que garante a qualidade em todas as fotografias. Incluindo o mais recente sensor Sony® IMX363 com 1.4µm pixéis, uma lente panorâmica f/1.8, uma câmara secundária de 120º, estabilizador de imagem ótica com quatro eixos e características de câmara IA - nomeadamente AI Scene Detection para 16 cenários e objectos, Al Photo Learning, Real-time Portrait e Real-time Beautification - estes smartphones incentivam a criatividade e permitem que o utilizador se concentre mais no objecto que pretende fotografar do que na câmara.

ZenFone 5 Lite

O ZenFone 5 Lite é um smartphone de 6 polegadas que integra o primeiro sistema de quatro câmaras anunciado a nível global, com uma câmara de alta resolução e lente panorâmica na parte da frente e traseira. Ultrapassa os limites da criatividade fotográfica, com uma câmara principal de alta resolução - 20MP Sony na frente, 16MP na traseira - e uma câmara de lente panorâmica de 120º secundária na parte da frente e detrás.

Ao contrário de outros smartphones, cada câmara funciona de forma independente para conseguir tirar selfies, wefies, paisagens, retratos e fotografias de grupo perfeitas. O ecrã de 6 polegadas Full HD + IPS tem um design de ecrã completo com um proporção de tela de 18:9 e uma moldura ultra fina, tornando o ZenFone 5 Lite tão compacto quanto um telemóvel standard de 5,5 polegadas.

Potenciado pela plataforma Snapdragon 630 Mobile, o ZenFone 5 Lite é a combinação perfeita de performance, eficiência de bateria otimizada e uma bateria de 3300mAh com características de segurança avançadas - incluindo NFC, três slots para SIM/microSD, reconhecimento facial e de impressão digital para desbloqueio rápido - para assegurar uma experiência incomparável.

O comunicado da Asus não revela detalhes como os preços para cada modelo nem a data de lançamento.

Read this next