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Produtor de Kingdom Come admite que gostava de ter mais tempo para polir o jogo

Fala sobre as diferenças entre jogos AAA e indie.

Nenhum jogo é realmente perfeito, mas certamente existem jogos que estão mais polidos do que outros.

Kingdom Come: Deliverance é um daqueles casos de um jogo com várias qualidades mas que é perturbado por diversos erros técnicos que podem prejudicar a experiência, tal como poderás conferir em breve na nossa análise.

Como é que estes erros técnicos poderiam ser eliminados? Com uma dose extra de polimento. Martin Klíma, produtor executivo da Warhorse Studios, admitiu no fórum do estúdio que gostava de ter tido mais tempo para limar as arestas.

"Eu admito livremente que gostaria de ter mais tempo para polir o jogo antes do lançamento. É isso o que um jogo AAA merece", disse Martin Klíma.

Mas Kingdom Come: Deliverance não é verdadeiramente um título AAA. Nascido no Kickstarter, é um projecto com recursos limitados e que não consegue competir com outros jogos em mundo aberto de orçamentos colossais que apenas as grandes editoras conseguem sustentar.

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"Não vejo Kingdom Come a competir com Assassin's Creed ou Shadow of War. Simplesmente não temos os recursos para criar um jogo assim. No entanto, não nos vejo como um estúdio independente," explicou o produtor executivo.

"A tendência que vejo nos verdadeiros jogos AAA, como aqueles que mencionei, é tornar os jogos mais e mais acessíveis, ideais para os jogadores mais casuais e distraídos. São jogos que efectivamente jogam-se a eles mesmos. Tens estes marcadores, indicações e pistas e nunca tens que pensar no que fazer a seguir."

Martin Klíma diz que os jogos independentes, por outro lado, são mais originais e complicados, devido aos orçamentos limitados. Kingdom Come está situado no meio, tentando ser mais hardcore e exigente, mas com os visuais e valores de produção de um jogo AAA.

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